terça-feira, 7 de maio de 2013

as panquecas que TÊM de provar




O pequeno almoço não é a refeição mais importante do dia? Caso não me tenham levado muito a sério e ainda não tenham experimentado esta receita tão simples como boa, repito-a:

Panquecas:
150g de farinha de trigo
3 c.s. açúcar
2 c.c. fermento em pó
250ml leite
50g manteiga com sal (derretida)
1 ovo grande

Mais fácil fica difícil.




16 comentários:

R. disse...

É já amanhã ao pequeno almoço! Para começar bem o dia :)

disse...

Duas perguntas, querida Raquel, a primeira: o que tem o frasquinho lá dentro? a segunda (e desculpa a ignorância): como é que as panquecas ficam assim redodndinhas e pequeninas, utilizas alguma forma?

disse...

Já vi a resposta à primeira pergunta: xarope de ácer, não sei porquê mas tinha saltado esse post, tinha lido os que estão antes e tudo o que está depois, mas não tinha lido aquele.

clara disse...

Olá. Já agora, esses ingredientes dão +- para quantas panquecas? Queria experimentar e como os meus homens são devoradores de panquecas... Obg

Raquel Úria disse...

Esta quantidade dá para as panquecas que se vêm nas fotografias (aproximadamente seis) e usei um tachinho antiaderente (o mesmo que uso para fazer arroz!), por isso é que ficaram pequeninas. Atirei-as ao ar para virarem e tudo! :)

PINTA ROXA disse...

Que lindas que ficam..
Só costumo fazer crepes. vou roubar a receita.
a mesa tambem está muito mas muito bonita.

Unknown disse...

mas que mesa de pequeno almoço tão bonita!
a receita das panquecas vou ter que experimentar. obrigada.

clara disse...

Obg Raquel. Assim que puder, irei experimentar.

Isa disse...

Adoro umas boas panquecas e sabe tão bem começar assim o dia:)

Débora disse...

Fico sempre fascinada com as "tuas mesas"... tudo tão cheio de pormenores e coisas lindas, gostava de ter esse dom! :)

Vou pedir ao chefe para experimentar as panquecas, que ele é que é o homem dos crepes e das panquecas! (aliás, ultimamente é ele que cozinha, ponto!)

ei! kumpel disse...

já guardei a receita!

Rebeca Pascoal disse...

No outro dia viajámos para Norte de Toronto e fomos visitar, entre outras coisas, o Museu do Mapple Syrup! Foi mesmo interessante ver os processos de transformação que são necessários para chegar ao docinho produto final. Temos irmãos na igreja que fazem nas suas quintas. Houve um dia que nos trouxeram Mapple Syrup quentinho, acabado de fazer! Uma delícia! Vou ver se consigo levar um caseiro aqui das quintas para vocês! Beijinhos.

Raquel Úria disse...

Débora: e o Chef é talentoso? Que bom!

Rebeca: ♥!

Cor de Chá disse...

Querida Raquel,
Hoje, motivada por um ataque de gula, lembrei-me de fazer as tuas panquecas. São simplesmente deliciosas! Eu já disse e reafirmo que o teu blog é uma fonte de inspiração. Obrigada por tantas partilhas, tão simples, tão boas, tão genuínas. A receita vai aparecer no meu blog de culinária, assim que consiga tirar uma foto sem devorar as panquecas antes disso!
Um beijinho.

by Deva disse...

Que aspecto tão bom! Adoro panquecas, vou guardar esta receita para um dia me aventurar a fazer o bolo o teu bolo de panquecas.

Catarina disse...

Uhmmm que aspecto delicioso!
Obrigada pela partilha das receitas!
Estou deserta para a fazer.

Beijinhos,

Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...