terça-feira, 23 de abril de 2013

vida moderna? yeah, right



Para quem gosta de silêncio, calma e da sensação de ter todo o tempo do mundo, a vida moderna não é grande coisa, deixem que vos diga. Há quem se aborreça quando não tem nada para fazer, eu não sei o que é isso. Não sei mesmo! Duvido mesmo se "não ter nada para fazer" é um cenário possível. Temos um país com tanta gente a precisar desesperadamente de um emprego e outros a trabalhar demasiadas horas fora de casa e a precisar desesperadamente de tempo para viver. Uma amiga minha costuma dizer "quando temos dinheiro, não temos tempo e quando temos tempo, não temos dinheiro" mas a verdade é que, cada vez mais, nos vemos sem qualquer um dos dois. Vivemos para trabalhar em vez de trabalharmos para viver. O tempo é o único que não volta atrás. Este não está a sair propriamente um post muito animado. Vou ali trabalhar até amanhã à tarde enquanto penso em soluções. Hão-de haver, certo?

10 comentários:

Raquel disse...

Ainda ontem falava sobre isto com uma colega minha...acho que andamos todos com essa sensação. Às vezes é sufocante...a vida devia ser composta por muitos mais momentos de simplicidade e contemplação. Anseio por um fim de semana sem compromisso nenhum, por exemplo...

Maria João disse...

Sabes, não poderia estar mais de acordo contigo!!!

Tempo livre???? O que é isso????

Bjs, e haja saúde!
MJ

Walking on Sunshine disse...

Raquel ,cá por este lados ás vezes penso que o melhor seria : trabalhar em part time ,e ganhar como se fosse full time .Não seria maravilhoso ?
Já cheguei á conclusão de que dona de casa não é o meu sonho ,bem meio caminho andado ,mas trabalhar tanto !!!!!
Adoro ter tempo para cuidar da família ,cuidar da casa ,cuidar de mim ,fazer bricolage ,ter o meu blog ,namorar enfim ,ser feliz com o que há de mais simples....
Olha pensando bem ,sou grata pelo que tenho ;)
Adoro o teu cantinho bj Lulu

Débora disse...

Espera aí... não foste tu que disseste que a falta de tempo é uma questão de prioridades? ;)

Concordo com a tua amiga... também digo isso muitas vezes :)

Adriana Oliveira disse...

Por favor, se as descobrires avisa-me!!!

d* disse...

como te compreendo, os meus amigos passam a vida a queixarem-se de que levo uma vida assim, cheia de tanta coisa, e pouco do que realmente me dá prazer (não que não goste da minha profissão, que gosto, mas falta para estar comigo, fazer os meus projectos que estão pendentes à tanto tempo). alguma falta de gestão do tempo,também deve ser isso. mas... haja trabalho e saúde para suportar tudo, e para irmos vivendo dia sim, e pontualmente dia não com um sorriso no lábios.
***

Paris Toujours disse...

bom dia Erva Cidreira,
alguma nostalgia pára muitas vezes sobre nós, acho que esse post transmite isso, mas hoje será outro dia, outras coisas vão aparecer para melhorar o espírito. Certamente o feriado de amanhã tambem ajudará a ficar mais feliz.
tudo de muito bom.

Catarina disse...

Olha, eu não sei como faço, mas mesmo agora com a Julia consigo ter tempo livre, tempo para me deitar no sofá e deixar-me adormecer a ver um filme, por exemplo. LOL coisa que o teu irmão não gosta nada, diz (e com toda a razão) que não sou boa companhia para ver filmes. lol

Camila Faria disse...

Tem que existir uma solução para esse impasse! Por uma vida mais simples e feliz (e menos sufocante)!

http://naomemandeflores.com

Raquel Úria disse...

Walking on Sunshine: Podermos trabalhar em part-time e receber a full-time seria maravilhoso (neste momento trabalho a full-time e recebo como se fosse um part-time!).

Débora: continuo a achar que sim, nós é que definimos o que fazer com o tempo e quais as nossas prioridades - se pagar as contas e ter uma casa não fossem prioridades minhas, não precisaria de trabalhar como trabalho! Em última análise, são escolhas.

Catarina: eu também me deixo adormecer no sofá com um livro ou a ver um filme, mas faço-o sempre com o peso de ter o chão por limpar, roupa por engomar ou outras mil coisas à minha espera. Nunca se trata de não ter nada para fazer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...