sábado, 27 de abril de 2013

clausura



Tenho passado uns dias meio complicados em que não consigo distinguir onde acabam as alergias e começa a constipação. Febre num feriado e ficar fechada em casa num sábado são duas das consequências que dispensava, de caras. Mas é a vida a acontecer, também faz parte. É o lado negro da Primavera.

Quando passam um dia inteiro sem sair de casa, vestem-se na mesma ou gostam de ficar de pijama ou roupão? Eu acabo sempre por me vestir. Ficar de pijama faz-me sentir inútil e mais doente do que estou na realidade. Estou sozinha nisto?

16 comentários:

Guilhim disse...

Há lá coisa melhor do que ficar de pijama um dia inteiro?! Ou qualquer coisa bem confortável! Certo, certo é que não há cá sapatos nos pés! Tudo quanto pisa o chão da rua fica à entrada de casa e sou verdadeiramente feliz quando me descalço!

Alice disse...

eu também não sou capaz de andar de pijama todo o dia. Pijama é para dormir. Visto uma roupa prática, mas ando de chinelos.

Raquel Úria disse...

Nós andamos bastante descalços (ou só com meias, é mais isso!) mas tinha de me calçar para a fotografia! :)

R. disse...

Eu sou como a Guilhim.. Sem tirar nem pôr :)

Débora disse...

E eu que passo dias sem sair à rua? Na maior parte dos dias tomo banho e visto um pijama lavado! É assim muito horrível?? Gosto tanto dos meus pijamas!! lol

disse...

Pijama all day long. Só me visto se for sair à rua ou se for receber alguém, caso contrário, pijama, pijama, pijama.

Nani Andrade disse...

Sofro do mesmo aqui. Alergias! :(
Mas se estiver mesmo assim, com febre etc, não consigo mesmo vestir. Aliás, eu com febre não me mexo. lol

Walking on Sunshine disse...

Fato de treino ou pijama o que me fizer sentir mais confortavel e meias quanto mais quentinhas melhores :)
Lulu

ana disse...

eu também me visto sempre.

InêsN disse...

Eu passo os dias em casa (os miúdos de manhã vão com a vizinha para a escola) mas visto-me TODAS as manhãs como se fosse sair com eles...é um exercício necessário para manter a sanidade mental pelo que te compreendo bem :)

Raquel Úria disse...

Ana e InêsN: obrigada por me fazerem sentir mais compreendida! :) É que, ou os pijamas são sempre muito giros, ou uma pessoa acaba a sentir-se um farrapo!

Nem que se vista "roupa de andar por casa", daquela com que dificilmente sairíamos à rua para mais do que levar os sacos do lixo ou reciclagem!

Unknown disse...

Não estás nada sozinha nisto!
Eu odeio ficar de pijama todo o dia. E sinto isso mesmo, sinto-me uma inútil e parece que nem tou a viver o dia.
No máximo só me permito ficar em pijama até à hora de almoço ao sábado ou domingo.

Maria Duarte disse...

É quando as comichões começam que eu começo a pensar em dispensar a Primavera... mas faz parte, e infelizmente já me estou a habituar.

O dia todo de pijama? Nem pensar. Parece que não "acordo" sem o meu duche e a minha "roupa lavada", mesmo que seja para vestir umas leggings e uma t-shirt, e chinelos, sempre, que em casa não sei andar calçada.

as melhoras

Raquel Henriques disse...

pijama até pode ser, mas nunca o mesmo com que dormi. Tomo duche e visto roupa de andar por casa tipo fato treino ou assim, às vezes é simplesmente outro pijama, mas passar o dia com a roupa e o aspecto com que me vi ao espelho quando acordei não pode ser!!!!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

meio termo: roupa de andar por casa mas que se preciso for, dê para sair à rua.

Kella disse...

É raro não sair...quase nunca me permito ficar em casa doente, pelo corte que levo no ordenado ou porque não gosto de deixar os miúdos sem aulas. mesmo assim, hoje foi dia, devido a uma garganta demasiadamente inflamada para dar aulas em condições. Assim, vesti calças de ginástica justinhas e uma camisola de algodão com fecho e capuz. Pratico e giro. Pijama em casa...só na hora de dormir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...