quinta-feira, 28 de março de 2013

S.O.S.







Gostava muito das paredes brancas que tínhamos antes. Ainda assim, volta e meia sentia vontade de fazer experiências e ver como ficariam em cinzento ou azul turquesa clarinho. Resistia à vontade convencendo-me de que me fartaria depressa e de que o trabalho que daria voltar a pintar tudo de branco não compensava a experiência (isto são coisas da Raquel adulta porque, há uns anos atrás, bastaria passar-me a ideia pela cabeça e já estaria de rolo e trincha em punho antes de começar a pesar prós e contras. Aliás, agora que penso nisso, era uma miúda tão mais expontânea! O que a vida nos faz...). Adiante. O que não estava planeado e aconteceu, foi termos escolhido mudar para esta casa de paredes madressilva e portas escuras (é uma casa dos anos 90, faz sentido) - caraterísticas que não me canso de dizer que não aprecio - mas onde me quero sentir em casa. Não percebi ainda porquê, mas a minha reação tem sido compensar as cores quentes com um excesso de mariquices e cores pastel. Parece uma casa de brincar...

Alguém tem paredes assim e ideias? Help!

16 comentários:

Raquel Úria disse...

Quem tem papel de parede? Gostam ou cansa depressa?

Débora disse...

E pintar? Não é uma hipótese? :)

Débora disse...

Nós temos papel de parede numa das paredes da nossa sala (já viste não já?) e gostávamos de colocar na parede da cabeceira da nossa cama.

Nós gostamos :) (e quem vem cá a casa também!) Já cá está vai fazer 3 anos e não estamos nada enjoados, pelo contrário.

Paris Toujours disse...

Boa Pascoa Raquel.
Se me é permitido dar opinião...aqui vai:
não sei em que estado voces estão, se estão bastante cansados, e cheios de outros afazeres, se sim, talvez seja melhor esticar um pouco os braços, repousar e ir mimando a casa com pequenos pormenores, as tais mariquices em pastel, flores, luzes ambiente, almofadas, quadros simplesmente encostados ás paredes ainda sem lugar definitivo. Talvez lá para o Verão venha a ideia que lhe parece definitivamente apropriada.
E agora saborear e dar a alma que nós precisamos sentir na nossa casa.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Raquel, tu não precisas de sugestões. Tu sabes e tens bom gosto!

Raquel Úria disse...

Sim Débora, já vi o teu papel de parede. A minha dúvida era se, para quem convive com ele diariamente, não acaba por cansar. Ficou mais que respondida. :) Pintar é uma hipótese mas não para já.

Obrigada Paris Toujour, pelas sugestões de descontração e pela simpatia. Uma boa Páscoa também para vocês. *

Rute: tens mesmo de vir cá a casa! Eu não sei "fazer omeletas sem ovos" e tu és perita em ideias brilhantes: I need your help! ;)

R. disse...

Eu tenho papel de parede... Branco, só com algum relevo... Adoro. Fica mais, sei lá, quentinho :)

Raquel Úria disse...

R.inha: Ainda não tinhas quando aí estive, certo? Tens de mostrar. Branco com relevos agrada-me! :) E depois do entusiasmo da Débora com o papel de parede... até estou com vontade de experimentar.

Débora disse...

Pareci assim tão entusiasmada? lol :)
Até fui procurar uma fotografia: http://estebomfeeling.blogspot.pt/2011/02/detalhes.html

Gosto mesmo dele. É um bocado trabalhado e fica diferente consoante seja luz do dia ou artificial (faz alguns reflexos) mas curiosamente não cansa. Talvez seja por ser só uma parede e por contrastar com o resto da sala. Acho que se fosse mais que uma ficava muito pesado.

Nani Andrade disse...

Acabei de comprar papel para pôr numa parede da sala, que está pintada numa cor escura e da qual me cansei. De resto, tudo o resto é branco, porque a minha casa precisa de 'luz'.
De resto o papel voltou a estar na moda e existem coisas muito giras, que se podem pintar por cima caso a pessoa se canse.

R. disse...

Minha Raquel, não, não tinha o papel e nem uma série de coisas (houve algumas mudanças lá em casa). Estou estes dias em casa dos papás e para a semana vou para Espanha, por causa da tese. A partir de dia 8, é dizeres-me quando queres ir lá a casa. Almoçamos, lanchamos, jantamos, seja o que for... e vês as novidades :) Beijinhos grandes e saudades*

R. disse...

Não se vê bem, mas ficas com uma ideia :)
http://poraquipasseimesmoeu.blogspot.pt/2012/09/acontece-que.html

Raquel Úria disse...

:)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

R., gosto desse papel de parede!

R. disse...

Merci, Rute :)

Sara Freitas disse...

adorei as mariquices...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...