sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Évora


silêncio

Estava há pouco a pensar qual foi o sítio/cidade em que mais gostei de viver e a resposta é pronta. Esta fotografia nem sequer é um bom exemplo porque não faz justiça à luz alentejana e foi tirada numa altura em que tínhamos a sala um tanto ou quanto atafulhada, mas esta casa era qualquer coisa! Não sendo a minha cidade preferida, foi, sem dúvida nenhuma, aquela em que descobri a que se refere o conceito de qualidade de vida. E a luz daquela terra!

Conseguem identificar qual foi a cidade em que mais gostaram de morar?

vista da sala

11 comentários:

Cristinix disse...

Que saudades que eu tenho de Évora! Foi lá que eu tirei o curso e vivi lá esses anos. Adorei!

Débora disse...

Não vivi em muitos sítios diferentes, mas os meses que vivemos em Samora são inesquecíveis! A casa era minúscula e tinha muitos defeitos, mas a terra era pacata, tínhamos um jardim ribeirinho delicioso, imensos parques, íamos a pé a todo o lado (eu de Matilde no sling!), e aquela luz... ai! Também terá contribuído o facto de a Matilde ter nascido nessa altura e o termos apanhado sobretudo os meses de Primavera e Verão... mas a verdade é que fomos mesmo felizes por lá :)

PINTA ROXA disse...

Já morei em tantas terras...
Mas onde gostei muito por ser um sitio calmo e pacato, foi em Santo André - Sines.
A casa era um duplex o cheiro do mar abraçava o dos pinheiros e o das mimosas.
vinha todas as semanas ao Montijo e adorava a viagem no ferri e o cheiro do caminho.

Mariposa Colorida disse...

Nunca vivi em Évora, mas ador. Visito várias vezes por ano. Sinto-me confortável lá. O síto onde gostei mais de viver foi na Ilha da Madeira.

disse...

Ora aí está uma coisa de que tenho pena... nunca ter morado noutro sítio senão este. Mudei de terriola, duas vezes, mas sempre por aqui, pelo mesmo sítio, e gostava muito de ter a experiência( boa de preferência) de morar num local diferente.

rais disse...

Tenho ótimas memórias da vossa casa em Évora!

Raquel Úria disse...

:)

Bombom disse...

ÉVORA - gosto muito, mas só lá vou de visita. É lá que mora o meu filho mais novo e ele adora a cidade. Tens razão quando falas em qualidade de vida. Eu vivi sempre em Lisboa e arredores, mas acho que para viver bem, há muitas cidades pequenas como Aveiro, por exemplo. É também uma cidade calma, muito linda e cheia de vida e cultura onde se vive com muita qualidade. Bjs. Bombom

Rachelet disse...

Telavive! Foi onde vivi menos tempo (se calhar foi por isso?), mas ainda não encontrei nem em Lisboa nem no Porto ânimo e oferta de animação, qualidade de vida e cultura igual.

Isa disse...

A mesma que a tua! Évora, Évora que saudades...

Anónimo disse...

Vivi 2 anos em Evora e não gostei. Msm assim é superior a viver em Lisboa. A cidade que mais gostei de viver até hoje foi Beja. Mas espero poder fugir de Lisboa no prazo de um ano e tentar...sei lá...Faro?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...