terça-feira, 22 de janeiro de 2013

1º mês de inverno - check!


DSCF8879

Timidamente, vão espreitando um bocadinho mais a cada dia que passa. Plantaram algum tipo de bolbos este ano? Vão sempre a tempo, sabiam?

11 comentários:

Nani Andrade disse...

Eu não sabia. :)

ei! kumpel disse...

é verdade! nós temos bolbos num canteiro e por isso ficam de um ano para o outro. é sempre giro ver quando começam a espreitar!

Mariposa Colorida disse...

Já aprendi alguma coisa. São de quê?

Raquel Henriques disse...

Tenho ali um vaso grande com 5 bolbos de narcisos e um de uma tulipa vermelha com uma forma diferente que têm um piquinho fora da terra, mas não sei se lá vão... Apanhei-os há dois anos num passeio pelo campo e pu-los ali. No ano passado não deram sinal e este ano acho o sinal muito tímido.
=(

Débora disse...

Ai pode? :) A ver se não me esqueço, tenho que ir comprar!...

E a minha orquídea desde o início de Dezembro que anda a querer dar flor outra vez! Tão rápido! Ainda não tem botões, mas o pézinho já está enorme! Aguardo, paciente :)

Cor de Chá disse...

Tulipas e jacintos, por cá. Os jacintos já começam a despontar. Quais são os teus, já agora? Fiquei curiosa :)

Raquel Úria disse...

Plantei bolbos de narcisos e muscaris. Noutros anos também tive túlipas e jacintos - os meus preferidos, por causa do aroma - mas este ano fiquei-me por estes. Vamos ver como corre... :)

Margarida e Raquel, se forem deixados na terra de uns anos para os outros, têm tendência a enfraquecer se as folhas não forem cortadas depois de florirem. Fizeram isso? Não percebo muito do assunto mas acho que é importante fazer-se isso para os bolbos não ficarem com menos reservas.

Bombom disse...

Muito obrigada pela visita e comentário lá no Meu Estaminé.
Tenho passado por aqui, mas ainda não tinha comentado grande coisa...
Aqui no apartamento não costumo plantar quase nada, excepto alguns vasinhos de plantas aromáticas, mas lá na aldeia onde passamos uma parte do ano, é mais fácil a plantação de plantas ornamentais. Boa semana. Bjs. Bombom

Alegre Casinha disse...

Olá Raquel!
à conta deste post já temos lá por casa uns bolbos de jacintos a fazer companhia às frésias. Agora tenho de procurar os muscaris porque são muito bonitos :)

bitas disse...

eu quero uma casa cheia de plantas e flores :)

{entreter os dias} disse...

Nós plantamos e mergulhamos em água jacintos. O primeiro já floriu!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...