quarta-feira, 7 de novembro de 2012

massapão



Em Abril de 2011, numa ida à Figueira da Foz a casa dos sogros, resolvi experimentar enfeitar este bolo com alguns daqueles blocos de massapão colorido que se encontram à venda nas grandes superfícies. Apesar de ser divertido esticar a massa e inventar, estava limitada às cores existentes e sem grande inspiração. O resultado não ficou grande coisa e, por isso, nem partilhei aqui. A minha ideia era, um dia, com calma, voltar a fazer alguma coisa no género mas bem feita. A questão é que o tempo não chega para tudo e esta não é, de todo, uma prioridade, por isso é provável que esse dia nunca chegue. Porque gosto muito de massapão (e de tudo o que saiba a amêndoas) e achei a massa prática e muito fácil de trabalhar,  decidi partilhar a sugestão com quem goste dos bolos cobertos mas não tenha tempo para fazer a massa de raíz (ou não saia bem). Com miúdos a ajudar, a diversão deve ser garantida - parece plasticina!

4 comentários:

Catarina disse...

Ai ca'nojo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DETESTO massapão! Blhac! lol

Ana Nunes disse...

Sempre tive algum receio de usar a massapão comprada, mas acho que vou experimentar. Parece divertido e fica giro :)

Cor de Chá disse...

Eu cá acho que está bem giro!
[mas não gosto lá muito de massapão]

Raquel Úria disse...

A grande maioria dos doces conventuais leva amêndoa ralada e ovos. A maioria é demasiado doce e calórica. Não são das minhas coisas preferidas, mas massapão sozinho... disso gosto bastante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...