quinta-feira, 18 de outubro de 2012

adeus calor, olá frio e chuva





Perdoem-me um último post com cheirinho a Verão, para a despedida. É mesmo desta. O termómetro deu sinal e chegou a hora de voltar a trazer a mesa "para dentro". Nunca é com alegria que vejo este momento chegar, preciso de bastante mentalização e uns dias de lavagem cerebral auto-infligida. Talvez começar a pensar já no Natal seja a solução para animar os dias. Em Outubro, encho-me sempre de saudades de ter uma lareira em casa. Alguém tem? Usam-na ou acaba por ser pouco prático no dia-a-dia?

8 comentários:

Unknown disse...

Aqui em casa temos lareira, mas ai de nós se a acendemos já! uma vez começando nunca mais paramos. Eu acho prático, principalmente porque podemos poupar uma fortuna em aquecimento! E sem dúvida cria um âmbiente muito acolhedor na casa.
Bom fim de semana!

Cristinix disse...

Que delícia e que belas fotos!

Guilhim disse...

Já dei por mim a olhar para tudo quanto era canto para ver onde podia pôr uma lareira... como que se fosse igual a pôr uma estante na parede!... Mas sinto uma falta danada! Sempre tive lareira e adoro tudo: o calor, o cheiro, as chamas... Mas pronto...

Raquel Úria disse...

Ó não Marlene, agora fiquei ainda com mais vontade de ter uma!
Guilhim, alguma vez pensaste em arranjar uma salamandra? Eu já. Não é bem o mesmo, claro, mas é mais como "uma estante".

Obrigada Cristinix. :)

Inspiração Inesperada disse...

Nos meses frios, durante o fim-de-semana a lareira está sempre acesa! Sabe bem, aquece e é mais económico do que o aquecimento :)

Karina sem acento disse...

Essas fotos têm um aspecto divinal! :D

ei! kumpel disse...

aqui em casa temos uma lareira… a electricidade… não gosto nada e nunca acendemos.. é rdícula, faz barulho e até fica com as brasas vermelhas a fingir que é a sério.

Os meus pais têm lareira, por isso a maior parte da minha vida foi passada em casa com lareira. gosto MUITO, é tão aconchegante, tão bom… como se a lareira acesa nos faça esquecer das coisas menos boas...

Raquel Úria disse...

:)

Férias de Inverno em Portugal, Margarida! É do que precisas. **

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...