domingo, 6 de maio de 2012

gostos campestres




É a última vez que regresso a fotografias do lanche da semana passada (prometo não vos massacrar muito mais). Mas gosto tanto de bouquets com flores campestres! Tanto! Ao ponto de às vezes me apetecer mesmo arranjar dentro de casa um canteiro com terra trazida do campo e não semear lá nada, deixar apenas que germine a vida que la venha adormecida. Ter um canteiro selvagem dentro de casa.

Tudo é possível. O meu irmão, por exemplo, tem alfaces, feijão verde, morangos, várias ervas aromáticas e até tem uma oliveira (que este ano já deu azeitonas que temperaram e comemos à refeição!), tudo nas varandas de um terceiro andar. Não é bem o mesmo que ter cavalos na varanda, mas também é em Coimbra e eu sou completamente a favor!



6 comentários:

R. disse...

A-D-O-R-O!!!

Guilhim disse...

ok! se resulta num terceiro andar, então está testado! lá para o fim do verão conto ter tudo pronto para dar vida à minha varanda e comida à minha cozinha! vou é precisar de umas dicas para não matar as bichinhas (leia-se plantas) na primeira semana!

Raquel Henriques disse...

Minha querida, nas marquises deste terceiro andar até batatas já se conseguiram (pequeninas, é verdade, mas óptimas no forno!)

http://chupetasefilosofos.blogspot.pt/2010/05/lembram-se-da-nossa-horta.html

Agora vou tirar uma foto a dois vasinhos que aqui tenho em casa e vou pô-la no blogue só para veres!

Trabalho a 4 mãos disse...

SIIIIIMMMM, massacras com bolos, massacras com flores lindas, massacras com frascos de flores lindos, massacras com toalhas às riscas, massacras que é uma ALEGRIA. Que bom!, quem é que te ensinou a massacrar assim?
Beijinhos e boas colheitas para o R.
Sílvia

Trabalho a 4 mãos disse...

Boa, Sílvia
:)) Bj
Sandra

Paula M disse...

O ramo é lindíssimo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...