quinta-feira, 19 de abril de 2012

ovos mexidos com spring onions + salada


Estou a tentar abrandar o ritmo dos dias, começando por retomar o meu bom hábito de comer devagar, mastigar e saborear tudo com calma e deixar-me ficar demoradamente à mesa, sem pensar noutras coisas. Isso sabe-me ainda melhor nas alturas em que ele tem concertos, está fora e a casa é só minha. 

Fico cheia de saudades assim que o vejo começar a arrumar as coisas para sair, mas depois sabe-me bem o silêncio em casa e poder fazer tudo o que me apetece, quando me apetece e sem interrupções. Também é bom não me sentir mal quando chego demasiado tarde do trabalho ou, pior ainda, trago o trabalho comigo para casa.




As spring onions devem ter um nome em português, não sei ao certo qual é nem me apetece procurar agora, e são uma daquelas coisas maravilhosas que ficam bem em tudo, a qualquer hora e de qualquer maneira. Usei só produtos provenientes de agricultura biológica.

13 comentários:

R. disse...

Vejo uma pessoa escrever "Fico cheia de saudades assim que o vejo começar a arrumar as coisas para sair" e só me ocorre dizer ooooohhhhh... que foffi jolie :) Adoro!

Ah... a mesa e os ovos e as túlipas e tudo e tudo também estão lindos :)

Trabalho a 4 mãos disse...

Um grande sorriso para o texto e para as fotografias que me fazem apetecer ir lavar alface, que é uma coisa rara.
Sílvia

Nani Andrade disse...

É bom retomar a rotina por vezes. Há rotinas boas! Percebo tão bem o 'estar sozinha com a casa para mim...' ;) Spring onions é cebolinho, acho eu.

ei! kumpel disse...

Também percebo muito bem esse estar sozinha com a casa para mim... é uma das coisas de que mais tenho saudades; com o bebé agora nunca estou sozinha!

Spring onions é cebolinho! Semeio cebolinho ano após ano e nunca corre nada bem... infelizmente!

margarida

Débora disse...

Também sinto isso :) quando tenho coisas para fazer não me importo nada que o Bruno trabalhe até tarde, ao contrário de todos os outros dias... sinto-me sempre culpada por não aproveitar bem o tempo, quando ele está em casa e eu tenho que fazer outras coisas (o que ultimamente tem acontecido muito!).

E esses ovos mexidos têm muito bom aspecto ;)

Beijinhos

Raquel Úria disse...

Ok, tive que ir confirmar o nome, porque cebolinho eu sabia que não era. O cebolinho tem muitas folhas fininhas e ocas, vende-se como aromática e condimentar. As spring onions chamam-se cebolos em português! Lembro-me de a minha avó todos os anos semear cebolos no quintal mas agora raramente se encontram por cá à venda (na Inglaterra sei que são frequentes), já o cebolinho vende-se em qualquer hipermercado. Encontrei cebolos maravilhosos e fresquíssimos à venda na Miosótis (http://www.biomiosotis.com/) e ando desejosa de experimentar aquelas sopas japonesas maravilhosas com malaguetas, cebolo, sésamo, frango grelhado e noodles!

Nani Andrade disse...

Olha e eu que pensava que era a mesma coisa. Obrigada!

E voltei a olhar para a foto e está-me cá a parecer que está ali a nascer uma mantinha linda e colorida. É? ;)

Raquel Úria disse...

Sim, a nascer, Nani! :)

Trabalho a 4 mãos disse...

Devem ser o que na minha terra chamam também de cebolos. São as cebolas normais colhidas ainda bebés, antes de terem as cabeças muito formadas, são muito apreciadas crúas ao lanche com azeitonas, presunto,etc
Bj
Sandra

Raquel Úria disse...

A sério?! Os cebolos são cebolas jovens? Estou maravilhada, a sério. Mesmo? :)

Trabalho a 4 mãos disse...

Olá Raquel
Eu acho mesmo que sim.
Porque era normal dizer-se;
"Vai lá arrancar uns cebolos"...
ía-se à horta e arrancavam-se alguns intercalados.
Era usual come-los rachados (é mesmo este o termo usado)com sal grosso e salpicados com vinho tinto ou vinagre de vinho tinto.
Quando os houver na horta dos meus pais (aqui como é uma zona muito fria será mais tarde), faço um post... prometo...
Bj
Sandra

Dina Familiar disse...

Só de olhar para as tuas fotos dá vontade de correr para a cozinha e fazer igual! Ou pelo menos tentar...
E já aprendi mais uma coisa...não conhecia os cebolos.

Kella disse...

Adoro essas cebolinhas nas sandes de queijo e fimbre, com um pouco de maionaise. Na Irlanada comemos muito assim. Também plantei em fevereiro mas aind anão vejo nada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...