Eu sei que algumas pessoas vão achar isto horrível, mas não consegui controlar-me. Esta é a minha sopa preferida desde sempre. E bem sei que o grão de bico não é consensual, nem sequer as sopas não trituradas cheias de "entulho" e menos ainda a mania de por rodelas de chouriço na sopa... mas dizem que gostos não se discutem (o que eu acho discutível).
Uma coisa é certa: quem feio ama, bonito lhe parece. E isso vos garanto, não consigo olhar para um prato feio como este sem o achar a coisa mais apetecível do mundo. Cada colherada leva-me de volta a casa da minha avó no tempo em que quando me sentava à mesa os meus pés ainda não chegavam ao chão.
8 comentários:
Eu faço essa sopa......e adoro.
A mais nova cá de casa também, só é dada a "comidas tipo avó".
erva doce
querida raquel, o único problema que consigo encontrar nessa sopa é ter-me dado vontade de a comer às 10 horas da manhã. vou ter de me contentar com um galão. não é bem o mesmo. é meio triste, aliás. :-))))
A minha mãe continua a fazer essa sopa... porque é a minha muito adorada :)
Ai que gosto tanto de sopa de grão, com chouriço e tudo e tudo ;)
Cá das minhas!
Junto-me ao clube!! Ainda ontem a minha mãe falou em fazer esta sopa, e eu junto sempre "sopas de pão alentejano". Caramba que agora fiquei com água na boca!
Cá em casa (e em casa dos meus pais também) sou a única dada a sopas de entulho... muito por culpa da avó paterna e agora pela família do Rui. Esta, a de feijão e a da pedra(caseira como só uma ribatejana sabe fazer) são o meu top 3!
eu adoro essas sopas.
Enviar um comentário