terça-feira, 17 de janeiro de 2012

reciclar

As camas actuais têm dimensões bastante superiores às das que existiam há uns anos. Quer em casa dos meus avós como dos pais, sempre houve vários edredões com recheio de penas e por isso havia muitos sacos de edredão laváveis, alguns bem giros e em tecidos bons. Mesmo os lençóis de solteiro e de casal de então, são hoje bastante curtos e estreitos para que os possamos usar mas, na maior parte dos casos, mantêm-se em óptimas condições. Há uns meses, a minha mãe ofereceu-me toalhas de mesa que se lembrou de fazer para aproveitar alguns desses tecidos. Foi inevitável lembrar-me disso enquanto lia esta sugestão da Constança. Resolvi deixar aqui também esta ideia. Tenho usado muito as toalhas e fazem mesas mesmo bonitas.


6 comentários:

R. disse...

ADORO!

Trabalho a 4 mãos disse...

Linda! Era mesmo a capa de um edredão? Parece tão grossinho em relação a algumas que costumamos ver. Qualidade de outros tempos , não?
Sílvia

Raquel Úria disse...

Sim, era mesmo uma capa de edredão! Hoje são frequentemente feitas com tecidos menos espessos. Acho que foi por serem mais resistentes que estes se mantiveram tão bonitos ao fim de muitos anos. *

Nani Andrade disse...

Que giro. Tenho uma que a minha mãe me deu, deste género e toda branca, que não serve em cama nenhuma. Boa ideia essa da toalha para a mesa. Adoro as tuas dicas úteis. ;)

Raquel Úria disse...

:) que bom Nani!

cristina says: disse...

Reutilizar é preciso, cada vez mais, boa dica! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...