Está frio e nada sabe tão bem como uma travessa a sair do forno quentinha. Jantar batatas cozidas com pescada não tem que ser uma experiência aborrecida (gosto muito do sabor mas nem tanto do aspecto e cheiro), pode tornar-se o prato perfeito - até para receber visitas.
Untei a travessa de ir ao forno com azeite, esmaguei toscamente batatas cozidas com casca (pode-se deixar a pele, fica mais saudável e saboroso), acrescentei dentes de alho esmagados com a casca (são apenas para dar sabor), a pescada cozida e desfiada (sem espinhas, claro!), cobri com coentros, reguei com natas (aproximadamente 100ml) e moí pimenta preta por cima. Vai ao forno até tostar ligeiramente por cima. Pode ser adaptado para qualquer tipo de peixe (até bacalhau, fica óptimo!) e os ingredientes são temperados previamente com sal a gosto durante a cozedura. Pessoalmente, gosto mesmo de batatas com natas mas podem-nas substituir por azeite, é mais português.
Bom apetite!
8 comentários:
Ai Raquel, que bom aspecto!!
Passou-me pela cabeça pôr um bocadinho de broa ralada por cima, ficaria bom??
As natas de soja, são uma opção mais saudável e deixam menos sentimentos de culpa :)
Vou experimentar!!
Hoje o jantar por cá também vai ser peixe no forno :)
Que aspecto delicioso! A isto chamo de comfort food! Adoro batatas no forno. Tenho de experimentar. Bj.
Cá por casa gostamos muito de peixe e batatas cozidos mas isso parece-me MUITO bom :))
Cá em casa somos viciados em forno. :)
fiz ontem e gostei mesmo! Bela dica, vou passar a fazer assim muitas vezes! (ah, e por cima pus pão ralado, que por acaso tinha em casa,também ficou muito bem). Não pus natas, só mesmo azeite e pão ralado! :)
Bom, não é? O alho é maravilhoso. :)
Pois é, dá um toque muito especial! Todos cá em casa gostaram bastante... (fiz esta semana de novo) :)
Enviar um comentário