sábado, 15 de outubro de 2011

um aparte completamente desnecessário

Não é habitual falar de filmes no ervacidreira. Fazia isso no antigo blog, mas aqui armo-me em cozinheira amadora, bordadeira de fim-de-semana e pouco mais. Se vou abrir uma excepção, é porque as duas últimas semanas foram generosas comigo: um filme bom, um divertido e um excelente.

Aviso já que a minha opinião nesta matéria não é para ser levada em muita conta, que tenho um cinéfilo a sério em casa e, por isso, "sei que nada sei". Mas é a minha opinião e, se este é o meu blog, para alguma coisa há-de servir.

O bom:
Gostei muito. Foi das poucas vezes em que, logo no final da sessão, me apeteceu regressar à sala e rever o filme. É leve apesar de ter conteúdo. Lembrou-me algumas noites de Coimbra, pessoas que por lá passaram e como era ter vinte anos. Não daria para explicar. Gostei muito.

É isso. Um bocado muito bem passado e umas gargalhadas sentidas. Dentro do género, tem a particularidade de, no fundo, ser um filme ternurento mais do que idiota. É uma visão um bocado feminina, calculo.


Uma pessoa sai de lá sem saber muito bem o que a atropelou. Se eu volto a ver algum dia a Rita Blanco pelas ruas de Lisboa, vou ter de perder a timidez, dar-lhe os parabéns e espetar-lhe um abraço. Dá gosto ser portuguesa.

5 comentários:

ao sabor da cor disse...

Tenho muita vontade de ver o bom, não me tinha passado pela cabeça ver o divertido e em relação ao estupidamente bom ainda não sabia bem se me apetecia ver. Depois do que dizes vou pensar melhor.Não me apetece ver coisas tristes, vidas complicadas nem dramas, quero coisas positivas e que me façam sonhar que ainda é possível um mundo melhor, quero banhos de esperança e ter vontade de sonhar. Achas que devo ver o filme da Rita? ou será que para aquilo que quero o melhor é ficar em casa e ver o teu blog desde o princípio?

Raquel Úria disse...

Acho que deves mesmo ir ver o Midnight in Paris e também podes ir ver o divertido que não te passaria pela cabeça - vais gostar, tem o final de que precisas! ;)

Se o estado de espírito é esse, esquece o filme do João Canijo - tem uma excelente realização e diálogos muito genuínos mas é absolutamente cru e deprimente.

E obrigada pelo melhor elogio do ano! És mesmo querida!

Anónimo disse...

eu gosto sempre de filmes que se passem em paris...foi lá tão mas tão feliz....


E o muito bom vou ver...

Adoro mas adoro cinema....

erva doce

Ana Nunes disse...

gosto muito da Raquel que fala de cinema :)

Quero tanto ir ver o filme do João Canijo! Tenho que ver se arranjo tempo e companhia. :)

disse...

Que saudades dos tempos em que ia ao cinema, os mesmos da feira da ladra, em que ia duas vezes por semana ao cinema, às segundas e às quintas... às segundas os filmes com desconto e às quintas os alternativos no D.Pedro em Queluz... é muito bom ter filhos, mas às vezes apetece-me tanto fazer coisas minhas, só minhas...
Fiquei cheia de vontade de ver o último, ai que eu gosto tanto de cinema português. E se pudesse tb ia ver o do woody allen

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...