segunda-feira, 31 de outubro de 2011

outono

O meu irmão tira fotografias assim, como esta. É o maior, não é? Pois é.

A hora mudou. O fim-de-semana teve um dia com vinte e cinco horas. O sol voltou a espreitar. Não fosse estar cheia de trabalho e ter que trabalhar amanhã, mesmo sendo feriado, e estaria feliz da vida. Assim, estou só um bocadinho feliz da vida. Tenho sempre esperança de me sobrar tempo para alguma das mil coisas que quero muito, muito fazer. Como é que as outras pessoas conseguem? Aquelas que parecem ter sempre tempo para tudo? Sempre me intrigaram.

6 comentários:

R. disse...

O teu irmão tem lá várias fotografias bonitas, mas tem uma que, de tão cheia de alma, é mais que isso. É linda!

Uma senhora com a cara entre as mãos, uma cara tomada pelo tempo e um olhar de uma doçura que comove...

É top, o mano, é!

Selma Tabita disse...

Tem umas fotografias mesmo bonitas! Tens toda a razão! =)

E olha, pelo menos o tempo não está nada de especial...ainda chegas a tempo do chá e dos bolinhos, com chuva lá fora! =)

ao sabor da cor disse...

O que me fez terminar o meu blog anterior foi mesmo essa sensação desconfortável de estar a criar nas pessoas a ilusão de que eu terei uma vida perfeita, com tempo para tudo, em que só fazia o que gostava, e que até me estaría a armar em carapau de corrida. Não queria criar ansiedade ou frustação nas pessoa pois isso era exactamente o oposto do que eu tinha como intençaõ. Fiz uma pausa para reflectir e nessa pausa, muito inspirada no "erva cidreira", senti saudades e voltei. Mas a verdade é que, ao contrário da maioria das pessoa e feliz ou infelizmente (depende da perspectiva), passo a maior parte do dia em casa. O que tento é mostrar o melhor daquilo que são as minhas circunstâncias e escolhas. Mas também há momentos que são menos bons como os de toda a gente. Gostei deste teu post...fez-me parar um pouco para pensar. Como é que se escreve aquela palavra que a tua mãe usava para dizer tchau, em alemão. Sei pronunciar mas não sei escrever.

ao sabor da cor disse...

*estaria.

Raquel Úria disse...

Acho que te compreendo bem. Tenho muitas vezes essa sensação de que num blog passamos facilmente uma imagem artificial - não necessariamente falsa, mas parcial - de quem somos. Aqui é onde, mesmo em dias menos bons, tento explorar o que houve de positivo. É um porto de abrigo. Pode por isso parecer que tenho uma casa sempre arrumadinha, passo o dia a cozinhar e tudo na minha família é perfeito. Nada disto é obviamente assim tão linear. Talvez para evitar passar essa ideia é que caio no extremo oposto de estar sempre a mencionar o excesso de trabalho, a falta de tempo e a fazer a apologia dos fins-de-semana. Os blogues que tenho prazer em ler são positivos e construtivos, não frustram mas inspiram. Como o teu.
Tschüß! (era assim?)
**

ao sabor da cor disse...

Sim era mesmo assim!! Gostava tanto de me armar a dizer essa palavra ao pé das pessoas. Às vezes quando estou muito alegre e na brincadeira ainda me sai da boca. Mas não sabia escrever. Danke
Eu penso que quem lê os nossos blogs está na mesma onda e nos interpreta bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...