sexta-feira, 2 de setembro de 2011

bom fim-de-semana!






(execução - do fim ao início)
Apesar do crumble de maçã ser o mais famoso, não é o meu preferido. Com pêssegos, ameixas, alperces ou, como neste caso, com nectarinas, também fica muito bom (ou até melhor). Em vez de frutos secos, usei cereais e sementes. Em vez de acompanhar com natas, usei iogurte grego no final. Não adicionei açúcar nenhum, usei mel caseiro. Esteve 15 minutos no forno a 220ºC e levou 20g de margarina vegetal sem sal. Decorei com framboesas (que guardo congeladas para poder usar mesmo quando a época delas já está a acabar) e hortelã menta dos meus vasos.

Crumble de nectarina com iogurte grego
nectarinas
flocos de aveia
sementes de linhaça
sementes de sésamo
pevides de abóbora
margarina vegetal
mel
iogurte grego
framboesas
hortelã pimenta
(os 3 últimos são meramente decorativos e podem ser substituídos ou omitidos, claro! É tudo uma questão de gosto.)


Este fim-de-semana vai ser passado com a família e espero que ainda haja ameixas nas árvores do quintal dos meus pais, porque vou cheia de vontade de repetir o crumble por lá. Bom fim-de-semana!

5 comentários:

Ana e Débora disse...

agora ve lá se nos convidas p comer uma coisa dessas. bjs nits e dé

aosabordacor.blogspot.com disse...

Come-se tão bem em tua casa!

R. disse...

Quando for grande quero conseguir fazer coisas dessas. De qualquer modo, mantenho vivo o meu trauma de tentar coisas complicadas desde o dia em que, com a melhor amiga, tentei fazer massa folhada e só consegui encher uma cozinha de manteiga...

Raquel Úria disse...

Isto não tem nada de complicado. A ideia é convencer toda a gente a experimentar coisas fáceis e que resultam bem.

R.zinha môre, não te subestimes culinariamente, não em relação a mim. Massa folhada é outro campeonato, só compro já feita! **

Sara Freitas disse...

costumo fazer o de maçã,nunca sequer tinha pensado em usar outras frutas mas agora fiquei com vontade de experimentar... tem óptimo aspecto e gostei de cortares na gordura e no açucar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...