domingo, 19 de junho de 2011

I ♥ Bairro da Graça

Hoje descobri uma mercearia mesmo fofinha aqui perto de casa. Pequenina e modesta, com história e gente simples e simpática, encheu-me as medidas. O sítio mais banal que possam imaginar, mas com aquele valor das coisas autênticas, sinceras. Foi na Morgadinha da Graça que comprei as melhores cerejas do ano, ofereceram-me um ramo de salsa e, ainda por cima, vendem café avulso: posso escolher a mistura de grãos que quero e o senhor faz tudo na hora e tritura o café a meu gosto, a moagem certa e o aroma perfeito. Trouxe-o num saquinho de papel e liberta um cheirinho indescritível.




Em época de festas das cidade, esta tarde fomos surpreendidos pelo som de música e tambores, as marchas passaram aqui na rua. O meu sonho nunca foi morar em Lisboa, mas se tenho que morar cá, que seja na Graça.


9 comentários:

Ana Nunes disse...

A Graça é linda!

Selma Tabita disse...

Lindo. =)

puPupiTu disse...

aahhh!
o cheiro do café moído na hora... de repente, recuei uns anos (à minha infância) andei uns quilómetros (até às caldas da rainha) e vi-me, com a minha mãe, na Mercearia Pena, onde a minha mãe comprava café e bolachas de baunilha a peso. ai, tão bom! é incrível como, apesar de não ter aqui o café, lhe consigo sentir o cheiro.

curiosidade: entretanto, a Mercearia Pena modernizou-se e já tem site e tudo :) http://www.merceariapena.pt/mercearia%20pena.html

Raquel Úria disse...

Que bonita, a Mercearia Pena!

Gosto muito de Caldas da Rainha. Gosto do oeste em geral. :)

Andreia disse...

Mas essa mercearia já fica pertinho da tua nova casa?

Raquel Úria disse...

A minha "nova" casa é mesmo na rua ao lado da actual casa, Andreia. Não faz muita diferença. :)

Débora disse...

Sinto-me tentada a ir à Graça de propósito, só para trazer café acabadinho de moer num saquinho amoroso como esse :) lol
(e para provar gelado de morango!)

Raquel Úria disse...

Ora bem! :)

silvia vermelho morango disse...

inveja!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...