domingo, 10 de abril de 2011

vida & cor

A Primavera (alergias à parte) é a estação perfeita. Gosto da explosão de vida que acontece um pouco por todo o lado, dos cheiros, das cores e do calor.


Dentro de casa, além de flores frescas, e já que não posso ter pintaínhos nem amendoeiras em flor, gosto de decorar ovos. Esvazio-os (lavo-os, faço um furinho no topo e outro em baixo, sopro o conteúdo para fora e, sempre que possível, aproveito-o). Esta semana, em vez de os pintar, experimentei forrar um ovo com tecido e parece-me que resultou... gostei tanto!






10 comentários:

R. disse...

Amei, amei, amei...

Com o que é que furas os ditos?! Estou capaz de experimentar :)

Raquel Úria disse...

Com o bico de uma tesoura, faca ou agulha. Tem de ser com cuidado para não partir mas só custa o primeiro, depois apanhas o jeito. Para pintar têm que se fazer buracos pequeninos mas quando se vai cobrir com tecido podem ser maiores e nem é fundamental ficarem muito direitinhos. Se se furar a gema com uma agulha, ela sai mais facilmente de dentro da casca, basta soprar. Usei cola para fixar os pedacinhos de tecido.

Andreia disse...

Ficou tão giro!... Devo arriscar fazer! Também gosto muito da Primavera apesar do meu corpo reagir mal... E aqui por onde moro, os cheiros são maravilhosos pois temos muitas árvores perto.

inesn disse...

Lindos, Lindos :))

Eu estou tentada a experimentar uma ideia que vi por aí: fazer gelatina e colocá-la dentro de ovos; depois parte-se a casca e fica-se com ovos de gelatina :)

inesn disse...

que tipo de cola usas, raquel?

Raquel Úria disse...

É uma ideia gira Inês. Os miúdos devem gostar ainda mais.

Usei UHU transparente, de tubo. Mas estou convencida que cola em baton provavelmente funciona melhor porque é mais fácil de controlar para evitar manchas no tecido.

vera disse...

Que ovos lindos !

Selma Tabita disse...

Também devo experimentar! Mesmo bonitos*

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

tenho aqui uns galhos como esses apenas com um anjinho pendurado, a ver se nas férias da próxima semana faço com os miúdos algo semelhante.

Débora disse...

Tivesse eu tempo e fazia igual. Talvez para o ano! :)

(pronto, este é o último, juro!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...