quarta-feira, 6 de abril de 2011

se


Se a nossa casa fosse mesmo nossa e eu tivesse muito tempo livre, garanto-vos que acontecia alguma coisa assim à casa de banho. Penso que é uma divisão constantemente subvalorizada e desaproveitada na maior parte da casas.
Toneladas de inspiração em: The Yvestown Blog.

7 comentários:

Cilocas Mîrza disse...

Tb vivo em casa alugada e esta foi a primeira divisão a ter uma mudança radical. Pra mim é tão importante como as outras. ;)

Raquel Úria disse...

A sério? Mas pintas paredes e substituis chão e o(a) senhorio(a) permite?

Cilocas Mîrza disse...

Lol! O meu senhorio, que é o senhorio dos meus pais há 36 anos, chama-se IHRU. Este senhorio nunca se preocupou com o facto de todos os moradores fizessem obras dentro das casas porque quando as ocuparam não tinham portas, janelas, sanita nem cozinha. Tudo que o há nelas hoje foi obra e investimento de cada um, por isso, é mais que nossa! Eu, na casa já mudei tudo! Tenho fotos se quiseres ver, e cá continuarei até que me despejem, ou seja, nunca. Bjinhos ;)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

casa de banho com luz natural, que saudades...

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Raquel, os meus sogros (e outros) já pintaram e mudaram 500 mil coisas em casa arrendada... a questão é se vale a pena fazeres isso numa casa que se calhar não vai ser tua por muito tempo.

Raquel Úria disse...

I see!
É que o nosso contrato de arrendamento especifica que temos de deixar a casa como a encontrámos. Por isso é que só uso autocolantes nas paredes e sei que vou ter de tapar e pintar de novo os buracos todos que fizer nas paredes. Mas é porque a casa tinha acabado de ser renovada, o que é bom.

..carlix.. disse...

Os meus contratos de arrendamento têm todos essa clausula de "deixar tudo como encontramos". Acho que é mais na questão de consciencializar as pessoas para não estragarem nada do que existe... infelizmente conheço casos de pessoas que ficaram com as casas destruídas e nem por isso os senhorios se deram ao trabalho de processar os inquilinos. Podes pintar, colocar papel de parede, o que achares melhor para tua comodidade e conforto, desde que, ao saíres, nada disso exista. Mudar estruturas como chão, loiças de cozinha ou wc... combinando com o senhorio ou fazendo acordo com ele (em caso de a casa precisar de melhoramentos), é uma questão de conversar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...