quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

inverno a ser inverno, precisa-se





Está verdadeiramente frio. Completa-se este ano uma década desde que viemos morar em Lisboa e não tenho memória de dias tão frios como estes por cá. Também não me lembro de um ano em que chovesse tão pouco e isso, apesar de me saber bem, tem-me preocupado cada vez mais. As barragens estão todas no limite, precisamos de água nos rios e de chuva para purificar o ar. Já falta pouco mais de um mês para chegar a Primavera!

Alguém por aí que conheça a dança da chuva?



7 comentários:

Val disse...

Olá Raquel, tens razão, eu também não me lembro de fazer tanto frio em Lisboa. Mas ao contrário do que sei de ti, a mim, até me sabe bem. Sofro muito com a claridade e o calor do nosso verão, portanto dias como estes sabem-me que nem ginjas! De bicicleta, custa a aquecer e o vento na cara faz-nos chorar, mas cansa bem menos. Beijinho!

fazbemaosolhos disse...

O frio está mesmo a loucura! Eu sou daí e quando vim morar para o Porto, há quase vinte anos, juro que achei que não ia aguentar tanto frio, foi difícil e dias houve em que se tornava quase insuportável. O frio do norte vai ao osso, atravessa tudo! Estes últimos dias têm sido agrestes, embora esteja por cá há tanto tempo, acho que ainda não me habituei a tanto frio! E sim, chuva precisa-se, para acalmar o frio e nos trazer água. Não sei a dança, mas dava jeito...

Raquel disse...

Partilhei hoje no facebook uma ligação sobre a situação que está a ser vivida na Cidade do Cabo. :( É preocupante e as pessoas levam a vidinha como se o mesmo nunca vá chegar cá...

Raquel Úria disse...

Tens razão Raquel, é preocupante. Tenho a sensação de que se tem falado muito pouco sobre o assunto e que a maior parte das pessoas nem sequer sabe o que está a acontecer lá. Pior é que não fazemos ideia de como enfrentar uma situação semelhante quando chegar cá (e é uma questão de tempo). Precisamos começar a ser muito mais racionais nos consumos.

Raquel disse...

Está tudo bem? Beijinhos ♥

Raquel Úria disse...

Sim! Ando desaparecida, não é? :)

Marta Moura disse...

Entretanto a chuva vingou-se. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...