terça-feira, 16 de janeiro de 2018

almofadinhas com alfazema



Antes de mais, bem vindos a 2018! Estamos cá todos.
Tenho andado desaparecida daqui mas muito produtiva (e semi-prendada, vá!). Foi um final de ano muito bom - com muito trabalho mas também com muita família.

No coração do Inverno, os dias parecem mais curtos e os serões mais longos (provavelmente porque saímos menos de casa). O tempo continua a ser um recurso escasso e precioso mas tenho tentado usá-lo o melhor que sei. Comecei este ano como terminei o anterior: a costurar, bordar, tricotar e crochetar em grande ritmo... e a adorar fazê-lo! Mesmo coisas simples como estas mini-almofadas de alfazema para colocar em gavetas ou pendurar nos roupeiros (sabiam que a alfazema repele as traças e o seu aroma ajuda a relaxar e chamar o sono?) são um prazer enorme de fazer com as nossas próprias mãos. Apanhei as flores de alfazema no Verão, sequei-as à sombra cá em casa e têm um aroma muito mais intenso do que as que se encontram à venda. Nunca mais é Verão outra vez!  ;) Falta muito?







6 comentários:

Mar disse...

Ficaram tão fofas... Eu adoro esse cheirinho... Cá em casa tenho arbustos de alfazema misturados com alecrim em toda a volta do jardim. Nestes dias de chuva consolo me com o cheirinho delicioso que paira no ar quanto passo perto deles. Já agora, qual o processo que usas para fazer a secagem? Beijinho e um feliz 2018!

Minha Casinha d'Aldeia disse...

E faz muito bem em usar o seu tempo nestas tarefas. Ter coisas feitas por nós, por mais simples que sejam, dão-nos outro prazer. Obrigada pela partilha. :)

Catarina disse...

Que lindas almofadinhas Raquel!
Nada melhor que dedicar o nosso precioso tempo a fazer algo que nos dê prazer!
Beijinhos

Raquel Úria disse...

Mar, deixo-as secar ao natural, bem espalhadas e sempre à sombra - mas não tenho nenhum outro cuidado especial e ficam muito perfumadas! Obrigada! Beijinho!

Raquel Úria disse...

É isso mesmo, Minha Casinha d'Aldeia e Catarina, é outro prazer sermos nós a fazer! :) Beijinhos!

Raquel disse...

Um amor! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...