domingo, 20 de novembro de 2016

prioridades: comer bem e devagar



Os meus almoços nos dias úteis são sempre tardios (por volta das 15h ou 15h30, às vezes mais tarde). Podia almoçar mais cedo se não fizesse questão de me sentar e comer devagar, mas faço. Tenho tentado preparar sempre refeições rápidas e saudáveis mas já estou a assustar-me por antecipação com a chegada do frio a sério. No Inverno não apetecem tanto as saladas frias e sou muito menos criativa. Começam a apetecer-me pratos que demoram muito mais tempo a preparar...

Podemos saltar já para a Primavera? Vá lá!

Salada de quinoa branca com alface, manjericão, ovos cozidos, mini-tomates chucha, azeitonas e mozzarella

5 comentários:

Unknown disse...

Olare Raquel! Tenho duas sugestões para os dias frios... Sopas e umas fatias de quiche! Cá por casa, o rapazola já perguntou qd acendíamos a lareira, para comer sopa com quiche e tarteletes (se bem que é ao jantar e não almoço!)
Já agora, contá-la o que fizeste de giro na semana sem telefone?! Fiquei tão curiosa!!! :)

Beijinhos grandes da costa alentejana, Xana

Raquel disse...

Sopa e tostas. Saladas de feijão frade ou grão. Sabem bem quentinhas. ;)

Raquel Úria disse...

Pois é! É tão raro fazer sopas (é uma vergonha assumir, mas é a verdade) que quase me esqueço que existem! ;) E há tantas possibilidades tão boas... e podem ficar prontas na véspera! Vou passar a ser a croma das sopas. :)

Fiz muitas coisas, Alexandra mas não muito diferentes das que habitualmente faço, só que sem me distrair nem ser interrompida! :)

Raquel, saladas de grão faço com muita frequência o ano todo, mas é verdade que há muitas outras leguminosas por explorar, nem só o feijão frade. Boa ideia!


Raquel disse...

Raquel adoro lentilhas e todo o tipo de feijões. E frutos secos também, que nesta altura há muito e bons, e podem ser incluídos nos pratos salgados.

Raquel Úria disse...

Raquel, também gosto tanto de lentilhas! Feijão também gosto mas nunca fui muito criativa com feijões...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...