sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

escolhas da semana VII



Vem aí um fim de semana maior que o habitual por causa do feriado a 8 de Dezembro. Em nossa casa, o calendário de Advento já cumpre o seu papel desde dia 1 mas, mesmo assim, achei que valia muito a pena registar esta ideia tão bonita. Fica para 2016 (e pode ser que alguém que se tenha atrasado um bocadinho nos preparativos ainda queira imprimi-lo para usar este ano)! Vem da galeria  que já não é a primeira vez que refiro por aqui porque cria coisas mesmo bonitas.

Martha Stewart
Apesar de ser um fim de semana mais espaçoso que o habitual, estou cheia de trabalho e não prevejo ter muito tempo de sobra. Isso quer dizer apenas que todos os bocadinhos livres têm de ser ainda mais bem aproveitados! A melhor maneira de descansar é fazer coisas diferentes. Estrelas feitas com napperons de papel? Porque não? Aqui o passo a passo da Martha Stewart. Eu quero experimentar fazer algumas para pendurar pela casa - para o topo da árvore de Natal não gosto assim tanto da ideia. E, por falar em estrelas de papel... e porque gosto muito de origami... e porque estes feitos com folhas impressas antigas são os mais interessantes de sempre...

home by Linn

Depois das estrelas, partilho convosco uma ideia que quero colocar em prática amanhã (porque tenho demasiadas laranjas em casa!). Fruta desidratada pode ser usada para alimentação, para decorar e, neste caso, para se juntar com algumas especiarias e oferecer como presente um ambientador natural com cheirinho a férias de Natal. Quem recebe, só tem de colocar o conteúdo do saquinho num tacho com água a ferver sobre o fogão, deixar borbulhar uns minutos e a casa inteira fica perfumada. Podem juntar-se umas rodelas de laranja e maçã desidratadas, paus de canela, bagas de zimbro, estrelas de anis, entre muitas outras boas alternativas, desde que não falte o meu preferido: cravinho!

dandee

2 comentários:

Catarina disse...

Então é 2ª feira não se trabalha?!? :)

by Deva disse...

Que ideia tão boa para oferecer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...