sexta-feira, 20 de novembro de 2015

escolhas da semana VI


cooking classy
Aqui ficam as minhas sugestões para termos um fim-de-semana com o tempo livre bem aproveitado, simples mas cheio, saboroso (também para os olhos) e a aproveitar o melhor da época. Porque estou natalícia mais cedo que o habitual, não consigo deixar de pensar que esta receita de bolachas a lembrar Eggnog tem de ser experimentada. É possível uma descrição ser mais apetitosa que "melt-in-your-mouth"?!

Depois, porque estou mesmo natalícia mas ainda é Novembro e o Outono continua no seu esplendor, apetece-me fazer e pendurar coroas bonitas por casa. Encontrei estas abaixo no blog sueco sköna hem (que traduzido quer dizer "doce lar", "sweet home" em inglês, se preferirem) que tem várias outras ideias que são uma boa inspiração. Escolhi estas três, as minhas preferidas, simples como gosto.

sköna hem

sköna hem

sköna hem
A uma semana do início do Advento, também não é nada cedo para se aproveitar a inspiração das coroas e criar um calendário de Advento personalizado com toque caseiro. No lapin blu explica-se como é fácil fazer um assim:

lapin blu
Dentro do tema, ficam a faltar só ideias para ornamentos feitos em casa. Como sabem, eu ando agarrada aos feltros. Mas sei que muita gente não acha assim tanta graça à agulha e linha, por isso deixo-vos esta ideia só com fita e arame, que parece mais acessível a todos os gostos e que também quero experimentar - não só por parecer fácil mas, principalmente, por parecer rápida de fazer!

Craft and creativity

No fundo, como já vos disse, o "escolhas da semana" não é mais do que partilhar convosco as ideias que vou seleccionando para inspirar o meu próprio fim-de-semana. Se as coloco todas em prática, apenas uma ou acabo por até inventar outras, é indiferente: no tempo livre, precisamos de alguma liberdade! Mas gosto de fazer planos e sei que se não tiver nada em vista é muito provável que acabe por passar demasiado tempo enroscada no sofá a ver filmes e, no final, sobre só a sensação de não ter descansado nada e o dia ter sido vazio. Gosto de descansar a fazer coisas diferentes das habituais nos dias úteis. Além do meu humor, a casa também costuma sair a ganhar.

Bom fim-de-semana!

3 comentários:

Unknown disse...

Ora pois, tal como previ, belas escolhas da semana! Por cá ando a mil e a minha proposta de fim‑de‑semana em família vai ressentir-se...! Quanto a bolachas vamos fazer mais umas fornadas das nossas 1,2,3... Super fáceis, versáteis e apetitosas!! E depois quero experimentar uma receita tua... Depois conto como correu! Qt a ornamentos tenho andado a procurar coisa que possa fazer com o rapazola... Se tiveres sugestões para fazer com crianças de quase 3anos, agradeço!!!
Beijinhos grandes da costa alentejana, Xana

Raquel Úria disse...

:)

Pois, crianças com menos de 3 anos... são uma alegria mas não é muito fácil concentrarem-se por mais que 3 minutos em alguma coisa. Só me ocorrem mesmo trabalhos de moldagem ou pinturas com as mãos - os clássicos. Eles gostam mesmo é de acção, não é?

Unknown disse...

O rapazola até é um miúdo atento e capaz de ajudar (tendo em consideração q ainda lhe faltam quase 4 meses para os 3 anos!) mas sim, prefer pintar e recortar (mais rasgar!)... Acho q vamos atirar-nos de cabeça aos postais!!!!
Obrigaa e se tiveres alguma sugestão q te lembres para as mini maos, avisa!
Beijinhos grandes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...