terça-feira, 18 de novembro de 2014

cortar papel como arte


Giochi di Carta, by Silvia Raga

É muito frequente encantar-me com cadernos, livros, blocos e papeis em geral. É incrível o que podemos fazer com uma simples folha de papel. As opções são ilimitadas! Através da arte do origami (ori=dobrar + gami=papel) podemos passar às 3 dimensões e criar quase tudo, com um lápis de carvão podem nascer os desenhos que quisermos, com cores podemos transformar completamente a folha e com um bom instrumento de corte há outra vida que se revela no papel. Gosto de papel de todas as formas mas tenho vindo a descobrir e a interessar-me cada vez mais pela arte de cortar. Este ano, quero decorar as janelas de casa com papéis e tenho andado a inspirar-me. Achei que devia partilhar convosco, era bom demais para guardar só para mim.

1 comentário:

Bombom disse...

É um trabalho muito interessante e bonito, mas que me parece que exige muita paciência e gosto, além de instrumentos de corte que não conheço, mas acho que devem ser especiais.
Estou grata por teres trazido este tema. Se puderes, mostra mais um pouco deste teu projecto, tipo : melhor papel a empregar, tipo de tesouras ou outros instrumentos cortantes, etc.
Obrigada pela partilha. Bjs. Bombom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...