quinta-feira, 10 de abril de 2014

bolachas? cookies?



Biscoitos, bolachas, cookies... chamem-lhes o que preferirem! Ontem fiz e hoje voltei a fazer.

Cookies
1 Ovo
100g Açúcar
150g Farinha
70g Manteiga com sal
2 gotas aroma de rum
Pepitas de chocolate de leite
Pepitas de chocolate branco

(Inventei estas quantidades enquanto as escrevia, claro! Quem me conhece sabe bem: é tudo feito a olho e com intuição! Mas pronto, acho que será mais ou menos isto, se quiserem experimentar. Liguem o vosso "bom-sensómetro" e de certeza que vai correr bem!)


Nem têm assim grande aspeto... mas estão (estavam?!) muito boas, confiem. :)

2 comentários:

Sara disse...

Nem de propósito! Estou a planear fazer cookies ;) com as 4 crianças cá de casa (3 minhas + 1 primo a passar férias) amanhã. (Tenho que arranjar actividades cool se não é a pura da confusão! :) ) Obrigada pela receita! Vou ter que quadruplicar, acho eu... :))

Raquel Úria disse...

Sara, com crianças também é muito giro usar moldes e recortar (só é precisa alguma paciência!) mas também recomendo as bolachas mais simples de moldar:
http://ervacidreira.blogspot.pt/2012/08/bolachas-tradicionais-de-manteiga.html

Beijinhos e que seja muito bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...