sexta-feira, 20 de setembro de 2013

não me canso do Bolo de panquecas






É o derradeiro bolo-expresso e é por isso (e por ser muito bom) que continua no meu radar. Tenho de ganhar vergonha na cara e voltar a fazer bolos a sério mas, para já, o bolo de panquecas empilhadas tem-me dado um jeitão. Faço as panquecas com antecedência, são fáceis de guardar e transportar e, depois, na hora, só tenho de as montar no prato. Gosto de pratos com pé e tenho unido as camadas com maple syrup que uso também por cima dos frutos a decorar no topo (usar natas batidas em vez do xarope é outra opção). É um bolo pouco doce, fica pronto num instante e posso garantir que o aspecto final é mais bonito do que as fotografias traduzem - foram tiradas à pressa enquanto fazia mil coisas! A receita das panquecas está aqui, uso esta quantidade por bolo e escolhi amoras (gigantes!), physalis e framboesas para decorar. Nada como experimentarem!



6 comentários:

Cor de Chá disse...

Eu já fiz estas panquecas e são mesmo deliciosas. Pena que as fotos que tirei não tenham ficado grande coisa, mas enfim... hão-de aparecer no blog por estes dias ;)
Esse bolo, recheado com compota também deve ficar muito bom...
Bjs!

Raquel Úria disse...

É verdade Cor de Chá, deve ficar bom com compota!

Acho que as panquecas também são muito melhores se forem comidas logo acabadas de fazer e muito fofas... mas pronto, assim o bolo não fica tão bonito mas arrefece e é prático poder fazer-se na véspera.

Val disse...

Não consigo descrever esse bolo de panquecas. Parece-me um desarrumado arrumado, algo propositadamente desalinhado para ficar bonito! e fica! Lindo!
Acho que os pratos com pé, dão uma relevância extra e instantânea a um bolo! bom fim de semana.

Raquel Úria disse...

Bom fim de semana Val. É mesmo isso!

Unknown disse...

Olá!
Fiquei com muita vontade de experimentar o bolo de panquecas, e as próprias panquecas =) mas confesso que nunca fiz... Já li a sua receita, mas, e depois dos ingredientes misturados, como é que se faz...?peço desculpa pela ignorância, mas um post sobre como fazer panquecas era interessante=), que tal? =)

Beijinhos

Susana

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

eu tb ainda nem fiz e ja estou fã.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...