domingo, 30 de setembro de 2012

:)

Este post deixou-me um sorriso estampado no rosto. Às vezes é mesmo assim. Há dias em que o caos está instalado e é uma aventura conseguir uma fotografia de que goste. Noutros, nem tanto. Mas o processo em si é divertido e ninguém quer ver coisas bonitas em fotografias feias.

Tenho alguma pena de, nos meus anos por Coimbra, nunca ter chegado a conseguir vaga num dos cursos da Secção de Fotografia (não se chamava Centro de Estudos Fotográficos?!) da Associação Académica. Podia ter descoberto que não tinha jeitinho nenhum mas, mesmo assim, acho que teria gostado muito.

5 comentários:

Débora disse...

"sprezzatura" :) adorei!!

Se nunca tivesses postado isto, nunca admitiria tal facto :) se eu fosse somar o tempo todo que passo a arranjar o "cenário", tirar fotografias, tratar (embora o meu conceito de tratar seja pouco mais que clicar nas "actions" que o bruno fez para mim!! lol), marca de água no caso das mimices, cantos redondos no caso do blog, e finalmente publicar as fotos... dariam uns bons dias no meu ano!! :)

"close-ups are cool" :) também é verdade!!
acho até que vou roubar! ;)

Raquel Úria disse...

Está mesmo muito bom! :)

Nani Andrade disse...

É a segunda vez que cá venho mas ainda não consegui ler o post. Lembrei-me agora, mas perdi-me, a babar-me com o bolo que postaste depois. :) Mas já percebi que o 'caos' se instala mais na cozinha, para postar uma receita. Ou sentes isso de uma forma generalizada? Pergunto porque nunca tinha pensado muito neste tema.

Raquel Úria disse...

Nani: Não sinto nada, nem sequer é um "tema" sobre o qual se pense. Acontece naturalmente.
Quem tem blogues de longa data e partilha fotos tiradas por si em casa, sabe tudo isto - mesmo que o faça automaticamente. É completamente intuitivo. Por isso é que o post da Charlie Corrigan é tão autêntico!

Nani Andrade disse...

A teoria é boa. Da Charlie pelo menos. Também gostava de saber fotografar e aproveito as dicas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...