segunda-feira, 19 de setembro de 2011

bolo de aniversário


Não há fórmulas. Cada vez gosto menos dos bolos convencionais de aniversário e nunca gostei de ver só uma ou duas velas com números gravados. Fiz uma tarte de amoras (que era suposto serem mais pequenas e em maior quantidade, mas como aqui em Lisboa não posso ir simplesmente ao quintal apanhar amoras silvestres...). As amoras que encontrei no mercado eram assim, enormes e desajeitadas - mas saborosas. Ficou um bolo de aniversário original, eu acho-o lindo!



15 comentários:

Anónimo disse...

O homem ai de casa é bem novo....

Selma Tabita disse...

Lindo! E também ponho sempre muitas velas!! =)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

nham! ainda na semana passada pensava se seria eu a única pessoa a achar aqueles bolos de aniversário forrados a massas e com ar artificial a coisa menos apelativa do mundo...nem os acho tão pouco saborosos (felizmente os miúdos também não gostam).

Raquel Úria disse...

É isso Rute! Para além do ar artificial, às vezes parece que estamos a comer plástico. :)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

completamente. e não acho o aspecto apelativo, quanto muito são belas obras de arte.

R. disse...

Gostei tanto...

Ana Nunes disse...

ficou tão bonito :)

puPupiTu disse...

sobrou?
é que acabei de almoçar e estou com aquela sensação de "apetece-me/falta-me qualquer coisa" ;)

Débora disse...

sou fã de muitas velas :) este ano no aniversário do bruno decidi comprar velas mágicas e foi o serviço que se viu :) nunca mais! lol

no outro dia fomos jantar fora e comi um cheesecake de frutos vermelhos que vinha com uma amora tão grande (ainda maior que essas) que até fazia impressão! agora percebo :)

Kella disse...

Bem, acho que vou meter mãos à obra. está-me a apetecer um bolo do género!

sara disse...

Estava pouco bom, estava!

disse...

Que apetitoso!!! Venha a receita!!!

sara disse...

vou ali fazer um bolo de aniversário para amanhã coberto com covapaste e já venho :)

Raquel Úria disse...

Sara, só tu para me fazeres ir para o google a estas horas! Covapaste é um nome um bocado mórbido para uma cena de açúcar ou é impressão minha? Porque não usas massapão (tem um nome bué comestível!).

sara disse...

realmente coisas mais comestíveis que massa e pão, não há muitas, LOL.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...