sábado, 20 de agosto de 2011

Conservas

No próximo mês, começa a época tradicional das colheitas e, consequentemente, das conservas. Mas Julho e Agosto são boa altura para se aproveitarem os frutos de Verão. Este ano estou determinada a fazer muito mais do que no ano passado: doces, compotas, pickles, chutneys e afins.


Num mês de Agosto com dias em que se acorda com chuva e trovoada (como hoje), sabem bem os pequenos almoços demorados. Hoje fui buscar um dos frascos de marmelada que fiz no ano passado para acompanhar pão torrado e um chá preto com leite. Foi perfeito.


5 comentários:

Débora disse...

Ai Raquel... dás-me a tua toalha, dás? :)

Raquel Úria disse...

É um pano de cozinha, Débora. Às vezes uso-os como individuais, quando estou só eu à mesa. :) Se fosse uma toalha e bordada mesmo, seria uma preciosidade. Queres que te arranje um pano destes?

Débora disse...

Eu estava a brincar :) mas por acaso pensei que fosse mesmo uma toalha :) Acho que aquela colecção "Inês" do Continente também incluía uma toalha, aventais, etc, não era? pensei que fosse essa!
Também tenho 2 panos assim grandinhos que costumo usar na mesa da varanda, que é mais pequena ;)

Ester disse...

Ai esse pano dos lenços dos namorados, ai, ai ♥
E esse pratinho, com aquelas publicidades antigas e coloridas? FÃ.

A tua casa é muita gira! :D

Raquel Úria disse...

Vamos esperar para ver como vai ficar a tua casa. Expectativas lá em cima! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...