quinta-feira, 23 de junho de 2011

pesto rosso


Tinha comprado já há algum tempo uma embalagem de tomate seco ao sol salgado. Estava sem ideias, por isso optei pela solução mais simples. Cortei os tomates secos em pedaços, juntei-lhes um punhado de pinhões, 2 dentes de alho, azeite v.e. e um pouco de água. Triturei tudo. Não é sequer necessário adicionar sal (porque o tomate já tem). Depois basta cozer-se esparguete al dente e acompanhá-lo com este molho coberto com folhas de manjericão cortadas rusticamente. Para quem não tenha um esquisitinho que não gosta de queijo em casa (como eu tenho), recomendo parmesão ralado por cima - aposto que fica melhor. Either way, é facílimo e meeeesmo bom. Se sobrar pesto, podem sempre aproveitar para temperar carne ou peixe com a mistura (eu fiz peitos de frango), basta levar ao forno et voilá, outra refeição despachada.

1 comentário:

Helena disse...

Também triturei o que me restava, só com azeite e tenho-o usado em massas e legumes salteados.
Com pinhões deve ser bem melhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...