Gosto muito de morangos com natas acabadas de bater, mas têm que ser consumidos no momento para saberem realmente bem e não se estragarem. Então pensei: se triturar os morangos com um pouco de açúcar e os envolver nas natas, posso congelar e ter um gelado pronto a consumir depois. Resultado: fica muito bom, é rapidíssimo e, quanto a mim, tem a vantagem calórica de não levar leite condensado, nem ovos, como a maior parte dos gelados.
9 comentários:
Humm, fica com muito bom aspecto! Tenho de experimentar. Ontem fiz foi mousse de morango, para o aniversário do Bruno. Fica sempre tão bom!
eu faço uma versão ainda mais saudável aqui em casa: leite, iogurte natural, morangos e pouco açúcar. fica delicioso e evito as natas.
quando digo morangos, digo manga ou meloa também.
Deve ser bom, Rute.
Eu não gosto do sabor do iogurte, só como por saber que é saudável (quase me obrigo!) mas misturado com fruta fresca é muito melhor e normalmente até acabo por comer comer com gosto.
agora que vi a tua foto no perfil.....não es quem eu pensava...não és loira...loira....como eu achava que era...
s
Mas no entanto....gosto do que aqui escreves...
receita a experimentar...
erva doce
Não sabe nada a iogurte nem leite, garanto. às vezes ponho folhas de gelatina, quando coloco só o leite sem iogurte. ajuda à consistência.
Vou experimentar, Rute.
Mas tu conheces-me, erva doce? (ou, pelo menos, pensavas que conhecias?) Não tinha ideia. Eu era loira em miúda, serve? ;) Tens que me explicar isso para aqui:
omeuplanalto@hotmail.com
Tudo o que fazes tem tão bom aspecto...
se quiseres menos saudável mas delicioso, não ponhas açucar nas natas mas esfarela supiros daqueles enormes e moles por dentro. também fiz no fim de semana passado, comemos fresco mas congelei o que sobrou...
Sílvia, tu és criminosa! ;)
Enviar um comentário