quarta-feira, 16 de março de 2011

tempos conturbados


Não sou uma fatalista, nem quero dar azo a longas conversas negativas e pessimistas sobre o tempo actual e o futuro que se avizinha. Não acho que estejamos "pior que nunca" mas, a verdade é que não estamos nada bem.

Tenho assistido ao que se passa no mundo, na vida das pessoas que conheço, no meu país, no sítio onde trabalho e, em todos os casos, me apetece abrir os olhos e sair do pesadelo. Já tentei e não resulta. Estamos acordados. Assim sendo, tenho contado várias vezes até 20, lembro-me de respirar pausadamente, meço as palavras que digo (isto, para mim, é das coisas mais inatingíveis) e peço a Deus que me dê calma, paciência, coragem e sabedoria para agir no que é necessário.

No meio de tudo isto, não deixa de ser animador constatar que tenho muito mais do que mereço.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...