terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Biscoitos de avelã


DSCF8799

Fiz e enchi muitos sacos destes biscoitos para oferecer no Natal de 2012. No ano passado tive dificuldade em encontrar farinha de avelãs (ou miolo de avelã para triturar em casa) e acabei por desistir deles e encontrar alternativas. Este ano ainda não procurei muito insistentemente mas também só tenho encontrado à venda avelãs com casca. Se virem, avisem-me por favor. Não queria nada ter de perder horas a descascar avelãs, mas estou decidida a fazer novamente os biscoitos, por isso, talvez tenha mesmo de ser.

Biscoitos de avelã

Massa:
1 ovo
150g açúcar amarelo
250g farinha
150g manteiga
200g miolo de avelã moído



Amassar, esticar em superfície enfarinhada e cortar com formas de corte. Forrar com papel vegetal ou placa de silicone o tabuleiro de ir ao forno.

Cozer a 180º durante 5 a 10 minutos.

Cobertura:

1 clara em castelo batida com icing sugar (50 a 100g - a gosto, conforme se queira uma cobertura mais ou menos branca e espessa). Levar 2 minutos ao forno a 150º para secar.

9 comentários:

koklikô disse...

Já tenho ali duas ou três receitas de biscoitos que quero experimentar fazer este natal para oferecer! Esta receita vai já para a listinha ;)

ana disse...

O Continente vende miolo de avelã inteiro em saquinhos. Não é muito barato mas é ótimo! uso na papas de aveia. :)

Anónimo disse...

tudo o que tenha avelã é <3

dica para descascar avelãs de forma rápida: http://www.latimes.com/food/dailydish/la-dd-video-tip-peel-hazelnuts-the-easy-way-20131009-story.html

Anónimo disse...

(não é descascar, é tirar a pele)

Anónimo disse...

Uma vez ofereceram-me uns biscoitos de avelã, que eram uma delícia.Talvez a receita fosse esta...

Anónimo disse...

Uma vez ofereceram-me uns biscoitos de avelã, que eram uma delícia.Talvez a receita fosse esta...

Rita disse...

A Lidl costuma ter à venda uns saquinhos de avelãs com casca. :)

Sara Freitas disse...

eu costumava comprar no Lidl mas entretanto nunca mais vi desde o inverno passado (li algures que cada vez está a haver menos, já não me lembro porquê). Agora só tenho visto no Continente e têm muito bom aspecto!

Raquel Úria disse...

Fui procurar ao LIDL mas só encontrei avelãs por descascar e são mesmo duras! Entretanto comprei 500g de miolo de avelã (avelãs descascadas mas ainda não trituradas) no E'Leclerc. São um bocado caras em todo o lado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...