segunda-feira, 15 de setembro de 2014

pintura de interiores DIY




A decisão de ser eu própria a pintar a casa foi tomada antes das férias de Verão. Posso agora dizer com segurança que foi uma decisão idiota e um bocadinho leviana, típica de quem tem memória curta e já não se lembrava do trabalho que dá pintar tectos. É muito bom para quem quer praticar exercício e, em simultâneo, gosta de se emporcalhar - pessoas que gostam das "color run" e experiências afins são bons candidatos. Eu dispensava a parte da tinta por todo o lado! Roupa e sapatos tiveram de ir directamente para o lixo no fim da etapa.

Entretanto chegou a chuva e ficou em standby uma última demão no tecto da sala e outra nas paredes cinza. Escolhi um cinzento tão clarinho que em determinadas horas do dia nem sequer se distingue do branco. É mesmo o que queria.

As arrumações vão-se fazendo (acabei ontem a dos livros). Os móveis já voltaram quase todos ao sítio, a vida à normalidade e eu estou muito feliz com a luz que nos invade agora os dias.




6 comentários:

Maria disse...

Confesso que pintar a casa é um trabalho que me assusta um pouco...no entanto já por várias vezes pus mãos à obra.
Bjs
Maria

celine disse...

Também pintamos a sala ( e só a sala!!) e foi uma trabalheira :)
No teu caso, ficou um excelente trabalho! ( e claro que a ecoração ajuda muito :) )

Agora uma perguntinha...onde arranjaste aquele sistema de pendurar a cortina de canto ( primeira foto) é que era mm o que eu queria :)?

Bjs

Raquel Úria disse...

Celine, agora voltar a pensar em pinturasDIY grávida é que não! Só de pensar fico cansada! :)

Não é um sistema de canto. Foi mesmo um improviso que correu bem. São varões para cortinados normalíssimos do ikea, os mais baratos (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/70117172/). Tirei-lhes as argolas decorativas das pontas porque não gosto nada delas e sobrepus as extremidades para fazer o canto da sala.

Catarina disse...

Aqui em casa já o fizemos várias vezes e bem sei que não é tarefa fácil, só de me lembrar já fico cansada!!
As tuas paredes ficarm muito bonitas e a verdade é que a casa ficou mais iluminada

Beijinho e boa semana.

Sophie disse...

Olá!
Pintaste também os caixilhos das janelas? Gostava de fazer isso em casa, mas queria recolher experiências... :)

Raquel Úria disse...

Não, Sophie, os caixilhos são castanho-dourados de origem. Não morro de amores, mas com o branco tornam-se mais toleráveis. Não sei se arriscaria pintar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...