terça-feira, 23 de setembro de 2014

Outono - a época dos acessórios pouco acessórios



Balanço provisório do primeiro dia de Outono: muitas nuvens escuras por Lisboa, alguma chuva intercalada por raios de Sol bastante convincentes. De repente, a sucessão de dias chuvosos já vai tão prolífera que, continuar a insistir em malas coloridas ou sacos de pano não é razoável.

Ainda me vai faltando entusiasmo para sacar já os collants e, por isso, com raríssimas excepções, as últimas semanas têm sido de calças e mais calças. Esta altura do ano é mesmo aborrecida. Há uma vantagem: nunca se demora muito a decidir o que vestir de manhã. Acho que é mesmo a única. Por outro lado, já fui buscar as botas ao armário há algum tempo e os acessórios com arzinho de Outono começam a ganhar lugar nos favoritos da semana. Écharpes, brincos, pregadeiras, malas... continuam a chamar-se acessórios mas são quase essenciais nesta altura do ano em que a melancolia nos tenta abalroar como um tractor desgovernado.

Mantenho a minha esperança no regresso de uns últimos dias com cheiro a Verão este ano. Vocês já sentiram o virar da estação ou também continuam à espera?

4 comentários:

Os meus momentos favoritos disse...

Por estas bandas ainda se anda de sandálias e manga curta, mas já com um casaco fininho.
Boa terça-feira.

ei! kumpel disse...

Por aqui temos tido um Setembro glorioso como dizem os Ingleses, quase não tem chovido, muito sol e boas temperaturas durante o dia. De noite já está muito frio e as ruas estão cheias de folhas secas. No ar já se nota aquela luz dourada maravilhosa que só aparece em Setembro. É outono, sem dúvida!

Raquel Úria disse...

Sandálias e manga curta?! Em que hemisfério? ;)

Ai Margarida, o que eu dava por um "glorious September"! Se bem que aí os padrões sejam outros, mais generosos que os nossos. Aqui tem chovido muito mas as temperaturas continuam na casa dos vintes e isso até é bem tropical. Not enough for me however. Sol é Sol!

Anónimo disse...

Eu ando a assobiar para o lado: faz de conta que ainda é um Verão fresquinho - sapatos semi-abertos e manga curta por baixo de um casaco, claro.
As folhas ainda estão verdes; portanto, não chegou ainda o OUTONO :-)
Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...