sexta-feira, 29 de agosto de 2014

conhecer e experimentar para comparar e relativizar


Hoje foi o meu último dia de férias. Depois do fim-de-semana, acaba Agosto e acaba-se o que é tão bom. Mas há um tempo para tudo.

A casa continua meio desarrumada por causa das pinturas que ficaram em pausa e que preciso continuar (e acabar!) quando houver mentalização, i.e., quando Lisboa deixar de me parecer tão quente e abafada durante os dias. Por enquanto, vou gozando as alegrias de voltar a ter uma casa com água quente na cozinha, com máquina de lavar louça, sem aranhas e formigas por todo o lado, onde posso andar descalça sem ficar com os pés cheios de areia, onde podemos atirar o papel para a sanita (sim, pequenos "luxos" que não tínhamos na casa de férias!!), onde a probabilidade de chover durante a noite não é assim tão elevada e conseguimos prever com alguma precisão como vai estar o tempo no dia seguinte (ou passadas umas horas), onde o colchão não nos dá vontade de levantar cedinho e ir antes dormir para a praia, onde para "tirar" um café basta clicar num botão... aliás, desde que regressei a casa, até ando fascinada com o quão grande e luminosa é a minha cozinha!

Gosto da simplicidade das nossas férias mas é muito bom não ter de viver assim o ano inteiro. Não há nada como uma boa dose de outra realidade para valorizarmos muito mais o que temos. Relativizar é bom. Como é bom saber que o paraíso continua por lá, à nossa espera, com cheirinho a maresia e camarinhas. Tenho saudades, sim, mas prooonto: também é bom regressar.








3 comentários:

Jónatas Rafael Lopes disse...

"Não há nada como uma boa dose de outra realidade para valorizarmos muito mais o que temos".
Mesmo.

ana disse...

ai as camarinhas

koklikô disse...

:)
Já há muitos anos que passo férias numa casinha com os pés na areia, sem máquina de lavar roupa e loiça, sem acesso à internet, só com 4 canais e com o micro clima de Sintra a fazer das suas ... e adoro!
Com pequenas alterações ficaria a minha casa de sonho, que espero um dia poder concretizar :)
Bom regresso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...