quinta-feira, 24 de julho de 2014

Julho a todo o vapor



Tenho andado um bocadinho mais desaparecida que o habitual. Para além da preparação para as férias, do trabalho, das pequenas tarefas domésticas diárias e das muitas solicitações inesperadas que vamos tendo todos os dias, alguns de nós ainda têm o desplante de embarcar em desafios exigentes e que requerem uma imensidão de tempo. É verdade, não é? Somos "palermas todos os dias", no fundo é só isso.

Já tinha falado por alto sobre os meus planos mas agora passei à prática e estou mesmo a pintar a nossa casa. Sim, sozinha. Comecei pela sala. Tenho aproveitado as 2 a 3 horas de luz natural que ainda consigo ter depois de regressar a casa do trabalho e, para já, não está a correr muito mal. Pelo menos, queima mais calorias que ir ao ginásio!

Entretanto, vou espreitando o nascer diário do Sol - que no Verão é das minhas coisas preferidas - e ainda arranjei uns minutos para criar um pequenino jardim de suculentas, as únicas plantas com reais hipóteses de sobreviver ao calor enquanto estivermos fora.

Falta pouco mais de um dia!


pinturas - ou o que resta da nossa sala por estes dias

10 comentários:

koklikô disse...

É melher!Como é que tu tens energia para andar a pintar a casa nesta altura do campeonato??
Também quero do que tu andas a tomar :p
é que eu já me arrasto ...
Boas férias :)

Val disse...

Raquel, dispor-se a pintar a casa, é uma empreitada e pêras!! dá cabo dos braços e puxa como tudo pelo cabedal!
Tá um mimo esse pequeno jardim de suculentas! Quantos aos individuais com bolsinho, está no blog para ser copiado, que nem é ideia inédita. Devo ter visto algo do género nalgum pinterest da vida! Mas como a Raquel anda ocupada, sou eu que lhos vou fazer. So ( falta o acento que estou num teclado esquisito) fico à espera que me diga que cores vai preferir para combinar com as suas loiças. E não aceito uma recusa! Beijinhos, dê notícias!

Raquel Úria disse...

koklikô: andava a tomar "férias-à-vista"! ;)


Ai Val, que querida! (já não estou em casa e agora raramente tenho acesso à internet, só agora é que vi esta mensagem) Como sei bem o trabalho que dá, nem me sentiria bem a aceitar uma coisa assim! Mas fico mesmo sensibilizada com tanta simpatia e generosidade, Val. É querido "demais da conta" ;)

celine disse...

Também estamos a pintar a casa, um bocadinho cada dia, e que trabalheira!
Aquelas suculentas despertaram-me aqui um bocadinho de inveja, estão lindas!
Um grande beijinho e boa sorte para a empreitada!

MaçãPipoca disse...

Que lindo jardim de catos! E que corajosa! Pintar a sala sozinha? Valente :) . . . eu acho que um dia farei o mesmo. . . :)

Val disse...

Olá Raquel, e só hoje vi a resposta. Então vou eu escolher as cores e quando estiverem prontos, peço-lhe uma morada! Se fosse um trabalho e não um prazer, não teria me oferecido para os fazer! beijinho, me aguarde!!

Raquel Úria disse...

Olá a todas!

Val, continuo longe de casa e com acesso raro e limitado à internet (em parte propositadamente!) por isso não vou rebater mais - até porque ninguém consegue resistir ao que sai dessas mãos talentosas aliadas a bom gosto. Posso é oferecer-me para nos pagar um lanche juntas que é uma ideia mais simpática do que dar uma morada. bjs

Rute Carla disse...

haverá maneira mais bonita de iniciar o dia? esse nascer do sol é impagável!

lansucci disse...

Olá Raquel. Bom dia. Hoje cheguei ao teu blogue através da Cor de Chá, que por sua vez cheguei através do Saídos da Concha que já sigo há anos. Sou brasileira, de São Paulo, porém atualmente estamos(meu marido e eu) em transição para o interior Paulista. Identifiquei-me com teu jeito de escrever e com alguma descrição nas informações. Eu também sou cristã protestante, já morei em mais de 30 casas em 8 cidades, não sou mestra de nada mas sempre pronta a aprender e tentar realizar de tudo um pouco. Que lugar maravilhoso este onde você mora agora...isto é, que panorama nesta janela! Lindo. A propósito, numa das cidades onde morei, em um edifício, todas as manhãs vislumbrava um espetáculo. E durante o tempo que morei lá, escrevia um blogue. Se quiser visitá-lo...hoje está praticamente desativado. Desculpe-me a coloquialidade ao escrever, coisa de brasileiros, e o extenso texto. Amei conhecer Lisboa. Um abraço. Um beijinho. Um obrigadinha.
Alaine/Lan
www.ceudeata.blogspot.com

Raquel Úria disse...

Olá Lan, muito obrigada pelo comentário tão querido e simpático e pela visita! :) Já fui espreitar o teu blog (para nós assim é que é coloquial! :) ) e hei-de voltar outras vezes com mais calma para ler e ver coisas bonitas. Tanto em comum! Boas mudanças! Beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...