quinta-feira, 6 de março de 2014

memórias de sons e cheiros



A minha avó portuguesa dizia: "Março, marçagão, manhã de Inverno, tarde de Verão", e estes últimos dias têm-me trazido frequentemente à memória essa pérola da sabedoria popular. Pelos vistos, não sou a única.

Que saudades dela e do som e cheiros de quando a avó passava tardes na eira a malhar os carolos de milho recém descamisados e a ralhar connosco por chutarmos a bola contra o portão de zinco. Acho que serei sempre uma mulher da cidade com o coração no campo, nada a fazer.

3 comentários:

PINTA ROXA disse...

Tambem me lembro tantas vezes da minha avó materna e da sua sábia lição de vida que tão pouco eu aprendi...
Eu nasci no campo mas como a minha mãe costuma dizer nasci no sitio errado pois sou menina da cidade.
Bom final de semana

ei! kumpel disse...

Os cheiros são os maiores “despertadores” de memórias para mim, é incrível!

Dulce disse...

Também eu. Na cidade, um pedacinho do meu coração no campo. São tão "visualizáveis" para mim as imagens da eira, do milho, da bola contra o portão de zinco...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...