sábado, 22 de fevereiro de 2014

a passinhos de bebé




Para além do sobrinho que nasceu na semana passada (e já dorme uma noite inteira e acorda apenas uma vez a meio para mamar! É prodigioso!) e do outro que vem a caminho e nascerá esta Primavera, tenho mais de 10 colegas de trabalho grávidas. Ouço falar sobre o problema da natalidade em Portugal e torna-se claro que vivo numa bolha atípica no que toca a este assunto.

Apeteceu-me experimentar fazer sapatinhos em feltro para recém-nascidos. Terá sido mais por serem queridos do que pela efectiva utilidade. Prova superada: são uma das coisas mais giras de sempre.


14 comentários:

ana disse...

ohhh... são tão lindos! Não fazes noutras cores?

beijinho :)

celine disse...

Que fofos :)
bjs

R. disse...

São tão queridos...

Raquel Úria disse...

ann.dorinha: Só fiz estes 2 mas claro que sim, posso fazer em qualquer cor. Ficam o máximo, não ficam?

Filipa disse...

Que bom que, se Deus quiser, o meu nasce em Outubro. Assim posso encomendar-te uns ;)

Catarina disse...

Não sei se ja podemos dizer que acorda apenas 1x de noite para mamar... Aconteceu nas 2 noites anteriores a esta... Esta noite ja não se portou tão bem... Agora tb começam as cólicas... Mas no geral é um bebe calminho e dorminhoco :)

Val disse...

São uma graça essas pantufinhas Raquel, e penso que não tão inúteis assim : os bébés pequeninos não andam, mas gostam de ter os pés quentinhos em botinhas confortáveis como estas! bjs

ei! kumpel disse...

São adoráveis Raquel!! Tenho que experimentar fazer uns, tenho uma amiga grávida prestes a ter um menino!

Raquel Henriques disse...

Só para dizer que a regra da nossa casa, com todos os filhos é 8 dias de vida 8h de sono seguidas! (Só não digo isto muitas vezes porque tenho medo de ser linchada!)

Nani Andrade disse...

Estão lindos e penso que são úteis. O feltro é quentinho e os bebés adoram pés quentinhos e aconchegados. Parabéns Tia. ;)

Catarina disse...

Uau!!!! Bem, Raquel, isso é um privilégio que nao é para todos!!! De certeza que vcs merecem!! :) 8h de sono seguidas com apenas 8 dias de vida... é... nem tenho palavras... só tenho inveja! LOL

CEM MANIAS disse...

Os sapatinhos são encantadores! Parabéns! Manuela

Raquel Úria disse...

Catarina: não merecem nada, é Graça. :)

{entreter os dias} disse...

Que lindos, tentei fazer uns depois do nascimento da Sara, mas não consegui acho que era o stress típico do pós nascimento!!!! Que pena a Sara já estar na fase de começar a andar, mandava vir uns desses para ela sem dúvida!!!! 10 colegas grávidas, que maravilha, bem precisamos de bebés neste país!!! Bem hajam pela coragem!!!!
Beijos nossos com carinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...