quarta-feira, 2 de outubro de 2013

decorar com papel


Quando, há algumas semanas, comecei a pensar qual seria a melhor (e mais económica) forma de decorar as paredes para uma festinha de boas vindas a uma bebé, parti sem ideias nenhumas. A remexer nas estantes, gavetas e caixas cheias de materiais que guardo enquanto penso "isto ainda vai dar jeito para alguma coisa um dia", encontrei um maço de folhas e restos de cartolina às cores. A ideia começou a ganhar forma. Entretanto, encontrei no Pinterest uns imprimíveis (!) que são muito, muito giros e resolvi definitivamente que recortar passarinhos e casinhas para eles, apesar de ser quase um cliché por estes dias, era irresistível!

É facílimo (tem linhas simples, faz-se em pouco tempo porque basta cortar e colar, e até acho que fica mais giro se se usarem poucas cores, por isso exige poucos recursos). Melhor ainda, se for fixado com adesivos descoláveis pode-se reutilizar ou ir mudando de lugar. Uma coisa tão modesta como recortes e colagens em papel pode mesmo ser uma decoração sazonal colorida para animar as paredes do quarto das crianças!

4 comentários:

Guilhim disse...

Era mesmo isto que faltava no quarto na minha pequena!

(obrigada pela palavras que me deixaste no blog... vieram mesmo na altura certa!)

Val disse...

Não só os quartos das crianças, Raquel. Também dá para espalhar uns quantos recortes aqui e ali, no Natal por exemplo, ou na Páscoa, sei lá...
Ideia simples, que não precisa de muitos $$$ e de grande potencial! Bjs

Isabel de Guimarães disse...

Excelente ideia! Além disso, é uma actividade muito gira para fazer com os miúdos :)
Vou guardar!

Raquel Úria disse...

:) Beijinhos Guilhim, Val e Isabel!

Boa ideia, Val. Porque não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...