quarta-feira, 19 de junho de 2013

lulas recheadas e cogumelos Portobello




Desculpem-me só ter tirado fotografia depois de os pratos já estarem neste caos, mas gosto tanto de lulas recheadas e é tão raro fazer que, mesmo tendo-me lembrado tarde, achei que valia a pena registar o momento.

Faço o recheio com:
azeite,
chalotas,
bacon fumado em pedacinhos,
cogumelos Portobello,
vinho do Porto (foi o que usei, só por não ter vinho branco aberto),
pão de Mafra e
os tentáculos das lulas.
Não tinha folhas de louro em casa, mas é um sabor que acho que fica sempre bem com lulas.

Depois de recheadas e antes de irem a estufar, as lulas são fechadas com um palito. Com o recheio restante (sobra sempre) cobri uns chapéus grandes de cogumelos Portobello e levei-os a gratinar (não tenho fotografia!). Acompanhei ambas as refeições com salada de alface e a das lulas com batatas a murro (mas talvez o habitual arroz seja mesmo uma melhor ideia). Também fazem as lulas recheadas assim ou têm alguma receita muito diferente? De qualquer forma, deixo-vos esta ideia. Partam daqui e inventem - é o que faço sempre.


3 comentários:

Os meus momentos favoritos disse...

Tem óptimo aspecto.

Sara Freitas disse...

é engraçado que ontem também comi lulas! super-simples, estufadas mas foi daqueles dias em que correu mesmo bem e estavam muito saborosas... :)

Sandra de Sá disse...

Adoro lulas recheadas! Por cá costumo recheá-las com pimento picado, cebola picada, salsa, atum, uns pedacinhos de chouriço ou bacon e atum. Quanto ao loureiro se quiseres posso enviar-te uma caixinha de folhas secas, pois temos muita abundância do mesmo cá por casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...