segunda-feira, 3 de junho de 2013

compota de morangos inteiros




Há algumas semanas, uma amiga (que ia ser madrinha de uma noiva) pediu-me ajuda para a pentear. Fizemos umas tranças que se juntavam atrás apanhadas por duas flores e que depois caiam sobre os cabelos longos e ondulados dela. O mérito é quase todo dos cabelos mas, modéstia à parte, ficou mesmo bonito. O melhor de tudo: como agradecimento, recebi um frasco de compota de morango. De-li-ci-o-sa. Os morangos inteiros a desfazerem-se na boca cheios de sabor por cima de um crepe acabado de fazer... nem vos conto.

Consta que este é um ano de bons morangos e já decidi que vou encher vários frascos assim, com os morangos inteiros, só muito ligeiramente cozidos em calda de açúcar. Qual é a vossa compota preferida? Eu acho que me fico mesmo pelas de morango (se bem que abóbora com nozes...).

8 comentários:

Cor de Chá disse...

Adoro fazer compotas, embora ultimamente ande sem vontade. A minha preferida talvez seja a de frutos vermelhos... Ou a de maçã. É difícil!

Sara Freitas disse...

Abóbora! Gosto de quase todas mas esta é sem dúvida a minha preferida. :)

Catarina disse...

Sem dúvida que eu prefiro de abóbora e frutos vermelhos!!!

Raquel Úria disse...

abóbora e frutos vermelhos em separado, certo? Ou juntos?! :)

ei! kumpel disse...

e essa receita da compota de abóbora com noz? está aqui no blog? Gostava de experimentar fazer.

Raquel Úria disse...

Margarida, está mais ou menos aqui:

http://ervacidreira.blogspot.pt/2011/01/compota-de-abobora-e-nozes.html

Cozo abóbora menina em pedaços com 50% do seu peso em açúcar, um pau de canela e apenas um bocadinho de água a cobrir o fundo do tacho. Depois de cozida, retiro o pau de canela e trituro ligeiramente o restante. Volta ao lume brando e acrescento sumo de meio limão, 2 colheres de chá de canela em pó e as nozes em pedaços, enquanto mexo. Está pronta. É expresso (compota à preguiçosa!).

ei! kumpel disse...

Obrigada!!

ei! kumpel disse...

Olha e já agora, fazes ideia como se diz em inglês abóbora menina? Será as normais pumpkins ou será squash?? oh dear!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...