terça-feira, 4 de junho de 2013

abacate




Por ser tão saudável, sei que devia incluir mais abacate na nossa alimentação. Não conheço é muitas das suas possíveis utilizações culinárias e, de algumas das que conheço, não sou grande adepta. Por exemplo, não gosto muito de guacamole.

Em desespero, experimentei triturar só um abacate bem maduro, acrescentar algum adoçante e salpicar com pistácios. Ficou comestível, mas aposto que muito além do potencial do fruto. Costumam usar abacate? Ajudem-me!

10 comentários:

Guilhim disse...

Comigo só lá vai se tiver um bocado de sumo de limão...

ei! kumpel disse...

vou ficar atenta a este post, já que, tal como tu, sei que devia comer mais abacate… mas não gosto lá muito. o Enzo come à colherada, sem mais nada - acho que é porque nunca o comeu de outra maneira!

Isa disse...

Gosto muito de abacate com mel;)

Nani Andrade disse...

Em saladas fica bom. Gosto a acompanhar com atum ou salmão. Sempre regado com muito sumo de limão. :)

raquel disse...

o abacate é óptimo, basta dar-lhe uma oportunidade. cá em casa comemos em tostas, em saladas e, como sobremesa, com morangos, açúcar mascavado e umas gotas de sumo de limão - fica delicioso assim. apesar de ainda não ter tentado reproduzir, onde o abacate realmente me conquistou foi num batido muito popular na indonésia chamado apokat. leva chocolate, mas não te assustes, apesar de a combinação parecer do mais estranho que há, é de lamber os lábios no fim do copo. há várias receitas por aí, aqui fica uma: http://eatingasia.typepad.com/eatingasia/2006/07/well_shut_my_mo.html

Os meus momentos favoritos disse...

Abacate com sumo de limão e um pouco de açucar amarelo, é óptimo.
Boa quarta-feira.

Ana Nunes disse...

Raquel, eu sou absolutamente fã de abacate. Doce e salgadinho. Descobri há pouco tempo que é maravilhoso com canela e açúcar. E se quiseres, umas gotinhas de limão. Tudo feito em puré.

disse...

O abacate não me convence, se houver alguma forma maravilhosa de o comer, partilha, por favor.

sof* disse...

abacate só em Guacamole :)))

1 abacate bem maduro, 1 tomate bem maduro, meia cebola picada.
triturar grosseiramente, temperar com sal, sumo de limão, piri-piri (ou tabasco) e eventualmente um fio de azeite.

servir com Doritos Tex-Mex :D (ou algo menos radioativo)

MARAVILHOSO!

Mirela disse...

Oi Raquel, descobri o teu blog pela Ana Rute. Cá em casa comemos muito abacate, é óptimo em saladas (especialmente no verao, podes fazer com tangerinas, folhas de hortela, alface e abacate), com salmao grelhado, ou se te sentires aventureira podes fazer um batido de abacate (um bocadinho de leite+meio abacate+bocadinho de acucar). :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...