domingo, 17 de março de 2013

matar saudades do campo!






Durante a semana passada, estive a trabalhar com alunos do 6º ano num projeto que envolvia uma saída de campo a um estuário. Foi uma aventura para eles (meninos de cidade nada habituados a lama e chuva) e para mim (nada habituada a saídas de campo acompanhada de crianças). Mesmo sob chuva, correu muito bem. Resolvemos apresentar os resultados do "passeio" sob a forma de um painel com ar de mapa do tesouro e ir ilustrando os vários passos do percurso com observações feitas e episódios ocorridos no local. Foi muito divertido e o resultado final ficou realmente bonito, com todos muito orgulhosos por ver os seus desenhos expostos. Vou ver se consigo fotografar o painel final para vos mostrar.

Gostei tanto que sugiro mesmo a quem tenha miúdos por casa (ou precise de ocupar um grupo com alguma atividade interessante) que experimente ilustrar a rigor um passeio, nem que seja na vizinhança!







5 comentários:

R. disse...

;)

ei! kumpel disse...

Que giro Raquel! Gostava muito de ver o resultado final. E tens razão, documentar um passeio é uma óptima actividade (para pequenos e não só!).

beijinhos

Ana Fernandes disse...

está bem giro... os pormenores e a escolha do papel pardo... é uma ideia a guardar!! o ganso e os trevos trazem-me à memória uns que pintei há mto pouco tempo!

InêsN disse...

que ideia tão gira :)) e de onde tiraram os desenhos?

Raquel Úria disse...

Inês: fomos nós que desenhámos (os miúdos principalmente, eu só desenhei o trevo), uns com base em material recolhido, outros com base em guias de campo ou fotografias tiradas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...