quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

to like or not to like...


DSCF8875

Não sou daqueles saudosistas para quem tudo era melhor antigamente. De todo. Continuo, aliás, com a minha eterna dúvida acerca de existir ou não uma coisa chamada "bom gosto" ou se isso depende dos gostos, mas essa história é demasiado complexa e não temos tempo para ela agora. A verdade é que sempre me irritaram mais as pessoas que gostam de tudo do que as que simplesmente têm gostos diferentes do meu. Sabem quando alguém não tem filtro? Quem elogia o que achamos realmente giro com o mesmo entusiasmo com que elogia o que para nós é a maior parolice do planeta? Não é que isto seja um assunto importante ou sequer interessante, mas lembrei-me de como me deixa estarrecida com alguma frequência. O gosto pessoal de cada pessoa é um enigma para mim.

Tudo isto para vos dizer que sou completamente fascinada por este conjunto de suportes para os ovos mal cozidos e manteigueira. Vieram de casa dos meus pais (diretamente dos anos 70, não enganam) e são daquelas coisas antigas que me enchem as medidas. Talvez sejam um bom exemplo daqueles gostos que não se explicam.

Também têm manias destas, ou sou só eu?

DSCF8873

8 comentários:

Mariana Neves disse...

Eu tenho! :)) Também tenho aqueles gostos incompreendidos. E já agora adorei o que mostraste :)

R. disse...

Tal e qual!

Guilhim disse...

Tenho uns sofás e uma fruteira que podem cair nessa categoria do gosto duvidoso, mas como vieram directamente do meu passado, acho que encaixam na minha casa que nem uma luva!

Por isso, sim! Entendo-te!

Ana Nunes disse...

tenho uns panos deste género. Também direitinhos dos anos 70

Naná disse...

Sim também tenho manias destas!

Unknown disse...

Sim, também me encaixo nesta categoria de pessoas. E, devo dizer, o meu tema de dissertação de mestrado é, precisamente, o "marketing de nostalgia" ou "retro-marketing"...

Raquel Úria disse...

Se essa tese vier a ser publicada, gostaria de a ler. :)

Amura Design disse...

Olá, de facto também me revejo nas tuas palavras :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...