sexta-feira, 12 de outubro de 2012

1 + 1 = 100.000.000.000.000




Uma vez mais, foi acidentalmente que descobri isto. Acredito que não seja novidade para toda a gente, é bom demais para não existir já.
Há algumas semanas comprei uma melancia mas, como o meu marido não suporta o cheiro delas (nem de fruta quase nenhuma, é esquisitinho), abri-a assim que cheguei a casa, retirei-lhe os caroços todos, cortei-a em pedaços que triturei e congelei o sumo. Entretanto até percebi que bastava ter retirado as sementes antes de a congelar em pedaços - se 90% são água, pouca diferença faria. Adiante. Quando uns dias mais tarde me apeteceu sumo de melancia, não estava com muito tempo para esperar que descongelasse naturalmente e resolvi colocar um bloco congelado na liquidificadora. Acrescentei o sumo de meio limão e duas colheres de açúcar amarelo, recorri à função para picar gelo e posso garantir-vos que o resultado não foi o que esperava. Não sabe a limão nem a melancia, sabe a alguma coisa mil vezes melhor que ambos sozinhos. Há pares assim: juntos são muito mais do que sozinhos e cada um realça o melhor do outro. E pronto, é SÓ o melhor granizado do mundo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Raquel. As grandes receitas tiveram todas o dom de ter sido descobertas por acidente ou por tentativa e erro. Parece ser mesmo como dizes. :))

Unknown disse...

Eu agradeço a sugestão. Tenho meia melancia no frigorifico e não sabia o que lhe fazer...
Bom fim de semana!

Chinesinha Limão disse...

Eu adoro também. E também uma sobremesa que é super rápida e óptima a meu paladar, é triturar coisa de 600g de melancia, deitar 5dl de água a ferver em 2 saquetas de gelatina de morango e acrescentar 12 folhas de gelatina incolor. Duas coisas óptimas para se fazer com melancia.:)

PINTA ROXA disse...

Tudo o que tenha melância eu gosto...... a foto está muito bonita.
Pinta

Raquel Úria disse...

:)

Obrigada pelos reparos, sugestões e palavras simpáticas. Bom fim de semana a todos!

Nani Andrade disse...

Hum, melancia! Nunca me lembraria dessa parceria com limão. Parece-me muito bom. Já anotei. ;)
Bom fim de semana Raquel.

Cláudia disse...

Hum... Parece me muito bem!! A experimentar sem duvida :):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...