terça-feira, 13 de março de 2012

Sucedâneos de comida indiana


Faz uns tempos, inventei um pão com especiarias (a ideia inicial era reproduzir um pão naan!) para acompanhar um caril de peixe e marisco. Foi tudo intuitivo mas correu bem e é bastante mais rápido do que eu esperava. Para quem prefira não inventar, encontram-se facilmente receitas online. É uma boa ideia para petiscar com amigos em dias que se queiram diferentes.


7 comentários:

ei! kumpel disse...

tem óptimo aspecto!

Nani Andrade disse...

Gosto tanto do pão indiano.

Anónimo disse...

parece bom.
Podias revelar a receita que inventaste?

rais disse...

Eu não sei o que é um pão naan, mas há uns anos um amigo nosso, o Djeeta, ensinou-nos a fazer uma coisa parecida, típica do Punjab, que dava pelo nome de (qualquer coisa como) "brodhta". Era uma mistura de puré de batata com farinha de trigo (mais ou menos metade de cada), sal e especiarias (quanto mais quente melhor, some like it hot), bem espalmado e frito em azeite. É ótimo!

Raquel Úria disse...

Rais: Isso parece-me muita bem! (a minha mãe faz uma coisa típica alemã que também leva batatas em puré e farinha de trigo, mas não é espalmada, são bolas.) Mas dei uma vista de olhos e não encontro nada com esse nome nem parecido... vou ficar atenta. Soa mesmo bem!

Anónimo: Não faço ideia da receita, que quando uma pessoa se está a divertir a inventar, a última coisa que lhe passa pela cabeça é perder tempo a anotar ingredientes e quantidades, quanto mais pesar e medir!

rais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rais disse...

É Roti, ou Paratha. De facto, muito longe do que eu disse :)
Há vários tipos, vonforme os ingredientes. Neste caso, como tem batata acho que é Aloo Roti. Mas eu não percebo nada de comida indiana.

Esta receita complica a coisa:

http://www.food.com/recipe/aloo-roti-potato-rotis-174830

A receita do Djeeta era super simples e eficaz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...