quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

sopa de grão da avó

Eu sei que algumas pessoas vão achar isto horrível, mas não consegui controlar-me. Esta é a minha sopa preferida desde sempre. E bem sei que o grão de bico não é consensual, nem sequer as sopas não trituradas cheias de "entulho" e menos ainda a mania de por rodelas de chouriço na sopa... mas dizem que gostos não se discutem (o que eu acho discutível).

Uma coisa é certa: quem feio ama, bonito lhe parece. E isso vos garanto, não consigo olhar para um prato feio como este sem o achar a coisa mais apetecível do mundo. Cada colherada leva-me de volta a casa da minha avó no tempo em que quando me sentava à mesa os meus pés ainda não chegavam ao chão.


8 comentários:

Anónimo disse...

Eu faço essa sopa......e adoro.

A mais nova cá de casa também, só é dada a "comidas tipo avó".

erva doce

Filipa Rosário disse...

querida raquel, o único problema que consigo encontrar nessa sopa é ter-me dado vontade de a comer às 10 horas da manhã. vou ter de me contentar com um galão. não é bem o mesmo. é meio triste, aliás. :-))))

R. disse...

A minha mãe continua a fazer essa sopa... porque é a minha muito adorada :)

Nani Andrade disse...

Ai que gosto tanto de sopa de grão, com chouriço e tudo e tudo ;)

Raquel Úria disse...

Cá das minhas!

Maria disse...

Junto-me ao clube!! Ainda ontem a minha mãe falou em fazer esta sopa, e eu junto sempre "sopas de pão alentejano". Caramba que agora fiquei com água na boca!

Raquel Henriques disse...

Cá em casa (e em casa dos meus pais também) sou a única dada a sopas de entulho... muito por culpa da avó paterna e agora pela família do Rui. Esta, a de feijão e a da pedra(caseira como só uma ribatejana sabe fazer) são o meu top 3!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

eu adoro essas sopas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...