quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

pataniscas



Somos muito a favor de pataniscas de bacalhau com arroz de feijão e salada de tomate. Esta casa é muito fria e, apesar de ao fim da noite estar quentinha, quando chegamos a casa depois de algumas horas (ou dias) de ausência, está sempre imprópria para consumo. Por isso e também pelas paredes de meio metro de espessura e em pedra, lembra-me mais as casas da aldeia que as da cidade. E assim, apetece frequentemente regressar aos pratos tradicionais portugueses que as mães fazem, aos que nos aquecem!

9 comentários:

Sara Freitas disse...

Gosto TANTO!!! (Mas não me aventuro a fazer pataniscas e afins por isso no fim do mês quando estiver com a minha mãe vou-lhe pedir! :) Ela faz tão bem...

Nani Andrade disse...

Humm... adoro pataniscas.

Catarina disse...

Oh Sara, nao te aventuras??? É super facil, acredita!!!!! Tens de experimentar!
Eu tb gosto muito, mas prefiro com arroz de tomate malandrinho! :)

Raquel Úria disse...

Já sabes, Sara, vais visitar a Catarina e ela ensina-te! :)

Anónimo disse...

Cresci com pasteis de bacalhau e arroz de feijão.Patanisca comi 2 vezes na vida.
Recentemente descobri o arroz com feijão frade....


erva doce

Sara Freitas disse...

Catarina,eu raramente faço fritos em casa. Por questões de saúde em primeiro lugar mas também porque nem sempre ficavam bem... Há certas coisas que me sabe bem ser a minha mãe a fazer para mim e que nem me apetece aprender, confesso... ;)
Mas faço muito arroz de feijão, está no meu Top do arroz! :)

Trabalho a 4 mãos disse...

O pai cá de casa tem andado com experiências nas pataniscas de fazer no forno. Tem corrido bem, aconselho para quem não gosta de fazer fritos.

Raquel Úria disse...

No forno é de experimentar!

Mas o que eu ia dizer é que, apesar de serem fritos, não o faço em imersão. Frito-os em pouco azeite ou em óleo de sésamo ou de milho e depois escorro-os em papel de cozinha. Acabam por ter muito menos gordura que a maioria dos molhos das massas ou que pratos como bacalhau à Brás, arroz árabe...
e para a próxima experimento no forno!

Débora disse...

A verdadeira comfort food :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...